Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Noticia SC Notícias

Segundo Brasil Pork Event, da Topigs Norsvin, começa em Camboriú (SC)

Segundo Brasil Pork Event, da Topigs Norsvin, começa em Camboriú (SC)

Criadores, pesquisadores, executivos de empresas e cooperativas, além de líderes da cadeia suinícola iniciaram na noite desta terça-feira, dia 12, com um coquetel no Hotel Infinity Blue Resort, em Balneário Camboriú (SC), a segunda edição do Brasil Pork Event, evento organizado pela Topigs Norsvin, reconhecida como a mais inovadora empresa de genética suína. Organizado a cada dois anos, o evento tem o apoio de empresas de ponta da cadeia como Tectron, Alltech, De Heus, Ibersan, Minitub e MSD. A programação é de altíssima qualidade e inclui a participação de personalidades como o ex-ministro Roberto Rodrigues, o economista e diretor do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) da Universidade de São Paulo, Sérgio de Zen, e Peter van Kemenade, diretor da Topigs Norsvin para as Américas. “A ideia é reunir as principais lideranças da cadeia, atualizando conhecimentos e projetando novos caminhos e novas estratégias para o desenvolvimento do setor”, explicou André Costa, diretor Presidente da Topigs Norsvin no Brasil. Na primeira edição do Brasil Pork Event, realizado em Curitiba (PR), o evento reuniu 150 participantes. O número de vagas foi ampliado para esta segunda edição.

Um formato inovador vai marcar o Brasil Pork, com a realização de uma mesa redonda com transmissão ao vivo pelo canal Terra Viva, a partir das 13h30, que vai reunir em um debate sobre o tema “Projetando a suinocultura do futuro” profissionais como Dirceu Zotti, presidente da Cooperativa Lar Agroindustrial (PR); Valdomiro Ferreira Junior, presidente da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS); Roberto Coelho, do Grupo Cabo Verde (MG); Valdecir Folador, presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS); Marcelo Lopes, presidente Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS); Reinaldo Morais, CEO da Suinobrás (MT); Igor Weingartner, da Cooperativa Cosuel (RS); Thiago Bernardino, pesquisador do CEPEA, e Mario Faccin, comandante da Master Agropecuária (SC).

O Brasil Pork Event ainda vai reservar espaço para o lançamento oficial no país da TN70, uma fêmea híbrida F1 Landrace (L) x Large White (Z), um dos maiores avanços da pesquisa genética mundial, que materializa uma antiga e perseguida aspiração dos criadores: agregar as melhores características do Large White com o melhor do Landrace, em uma única matriz. O projeto começou a tomar forma há três anos, com a fusão entre a empresa Holandesa Topigs, detentora da melhor genética Large White do mundo, e a norueguesa Norsvin, também reconhecida mundialmente, por ter a melhor genética Landrace. Com este potencial genético, tecnologia de ponta e laboratórios de última geração, a Topigs Norsvin desenvolveu a TN70, fêmea que geneticistas e pesquisadores classificam como a melhor matriz do mundo. Já testada e aprovada em escala na Europa, a TN70 acaba chegar ao Brasil e já começa a povoar um crescente número de granjas parceiras. Ela possui uma combinação única entre a alta eficiência reprodutiva e excelente eficiência na produção de suínos terminados. Produz um grande número de leitões nascidos fortes e vigorosos, que resultam em terminados uniformes, com extraordinária eficiência alimentar, elevado ganho de peso diário e excelente qualidade de carcaças, com elevado percentual de carne magra, reunindo as características desejadas por toda a cadeia, do criador ao frigorífico, passando pelo consumidor.

Fonte: Revista Pork

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)