Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Semana do Livro e da Biblioteca começa segunda-feira, 24

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis e com apoio do Ministério Público de Santa Catarina, promove de 24 a 27 de outubro a Semana Nacional do Livro da Biblioteca.

As atividades reúnem contação de histórias, aula-show de percussão, bate-papo e sessão de autógrafos com autora de livro infantil, bem como exposição e minipalestra diária com técnicos do Espaço Ambiarte – projeto das secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente com foco na preservação ambiental.

Os organizadores informam que a participação de grupos de alunos deve ser agendada com antecedência na Biblioteca por telefone ou por email.

PROGRAMAÇÃO

24 de outubro de 2016 (segunda feira)

9h e 10h30 – Rodrigo Paiva
Aula-show com Percussão Catarina. De uma maneira lúdica e educativa, Rodrigo Paiva explica às crianças a história do folclore catarinense por meio de canções.

14h – Daniel dos Santos
No espetáculo “Mundão de histórias”, Daniel dos Santos dispensa os recursos cênicos, priorizando a arte da palavra. São narradas histórias da literatura oral de diferentes lugares do mundo, procurando evidenciar que, apesar das diferenças geográficas e culturais, o gosto por histórias é comum a todos os povos do planeta.

15h30 – Cia Sandra Baron
“Ana Cigana” gosta muito de viajar, e por onde passa aprende músicas e histórias que encontra pelo caminho. Narra contos da tradição oral, cantando e dançando músicas do folclore brasileiro de forma lúdica, performática e interativa.

25 de outubro de 2016 (terça-feira)

9h e 10h30 – Rubia Martins e Rafael Salvador
A professora da educação infantil Rubia Martins também é contadora de histórias. Ela usa seu chapéu místico de três pontas na representação de “Adivinhe se é capaz”, de Ana Maria Machado, que tem como personagens um jabuti muito esperto, dissimulado e astuto, e um macaco metido. Conta ainda, vestida de bruxa, a história do “Casamento da Bruxa Onilda”, de R. Capdevila e E. Larreula. O músico Rafael Salvador faz a trilha sonora da narrativa.

14h e 15h30 –  Bruna Schaan e Rafael Salvador
A contadora de histórias Bruna Schaan, utilizando-se dos instrumentos místicos “PIN” e o seu chapéu de três pontas, narra “As aventuras do Boneco de Gengibre”, de Adriano Messias, “O grande rabanete” e “Diversidade”, estes últimos de Tatiana Belinky. Assim, com parlenda e a trilha sonora de Rafael Salvador, abre-se um mundo mágico, mais rico e divertido.

26 de outubro de 2016 (quarta-feira)

9h, 10h30, 14h, 15h30 – Tânia Marques
Tânia Marques apresenta as narrativas de maneira artística encantando e interagindo com as crianças.

27 de outubro de 2016 (quinta-feira)

9h, 10h30, 14h, 15h30 – Eliana Ruiz Jimenez
A autora apresenta seu livro “HAHAHA: não tem graça” lançado com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC) e interage com as crianças de forma lúdica para tratar de assuntos como educação ambiental e bullying. Terá sessão de autógrafos.

Sobre a Semana

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída em 9 de abril de 1980 por meio do Decreto Federal nº 84.631, assinado pelo então presidente João Figueiredo: “Art. 1° Fica instituída a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, com início a 23 de outubro e término a 29 do mesmo mês, data esta consagrada como o Dia Nacional do Livro, pela Lei nº 5.191 (2), de 18 de dezembro de 1966.”

Mais informações
Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis
Rubia Martins, (47) 3361-8205 – Segunda a sexta, das 8h30 às 19h
biblioteca@balneariocamboriu.sc.gov.br

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana