Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Seminário da Aprendizagem acontece nessa terça-feira (24)

Seminário da Aprendizagem acontece nessa terça-feira (24)

Nessa terça-feira (24), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) promoverá o Seminário da Aprendizagem. O evento acontece a partir das 08h30 no Auditório da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Vereador Abraão João Francisco, 3855, Ressacada.

Será um dia inteiro com foco no Programa Jovem Aprendiz. A abertura terá um coffee break e, logo em seguida, iniciará a palestra com Alberto Souza, do Ministério do Trabalho de Florianópolis, e Alan Boettger, da 4ª Promotoria do Ministério Público de Itajaí para empresários itajaienses.

A tarde inicia com apresentação do grupo de dança do Parque Dom Bosco. Às 14h, o palestrante Sérgio Clemente Ribeiro falará sobre “jovens no mercado de trabalho” para os participantes. O público-alvo do período vespertino são adolescentes e jovens.

Jovem Aprendiz

Jovens entre 14 e 24 anos incompletos e cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio (ou que já tenha concluído o Ensino Médio). Esse é o perfil do Programa de Aprendizagem, instituído pela Lei nº 10.097, de 2000. De acordo com a legislação, o aprendiz tem um contrato especial, com duração máxima de dois anos, e deve cumprir uma carga horária de estudo.

A adolescente Idalina Souza, 16 anos, enfrentou o luto do falecimento da mãe em uma oportunidade de emprego. “Acredito que se não tivesse surgido a oportunidade de trabalhar seria ainda mais difícil de superar porque eu estaria em casa o tempo todo, observando tudo que ela tinha e os locais que ela ficava.”, comentou a jovem.

As informações sobre como se inscrever no programa e as instituições parceiras serão repassadas durante o Seminário de Aprendizagem. Toda população está convidada a participar do evento, que é gratuito.

________________________

Informações Adicionais

Secaj

(47) 3248-9483

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê