Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Sesc inaugura nova Unidade em Curitibanos

Na próxima segunda-feira, 24 de abril, o Sesc em Santa Catarina inaugura oficialmente a nova Unidade em Curitibanos, que está em um novo espaço, mais amplo, confortável e cheio de novidades. A cerimônia acontece às 19 horas e contará com as presenças do Presidente do Sistema Fecomércio/SC, Bruno Breithaupt, do Diretor Regional do Sesc/SC, Roberto Anastácio Martins, autoridades, imprensa e convidados.

A sede está localizada na Rua Francisco Rauen, 675, bairro Nossa Senhora Aparecida, em um prédio de quatro pavimentos e ambientes climatizados, que ocupa uma área de 2,8 mil metros quadrados. Para as novas instalações, o Sesc investiu de R$ 2,4 milhões em obras e equipamentos e vai ampliar a capacidade de atendimento no município, beneficiando ainda mais os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, seus dependentes e a sociedade curitibaense.

Há cinco anos o Sesc atende em Curitibanos, com a especialidade de odontologia, pilates solo e ginástica. Com as novas instalações, a Instituição amplia a oferta de serviços e eventos. “Nossos investimentos são para trazer aos comerciários, dependentes e sociedade curitibaense, novas ferramentas para a promoção da qualidade de vida e bem-estar. Com muita satisfação concretizamos este projeto de expansão, dando continuidade a nossa trajetória no município”, declara Bruno Breithaupt, Presidente do Sistema Fecomércio e do Conselho Regional do Sesc em SC.

A Unidade possui academia moderna, com a metodologia do Treinamento Multifuncional (TMF), método baseado na integração progressiva das capacidades físicas e habilidades motoras. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo – os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio, agilidade, além de ser um treino mais dinâmico e divertido. No local há também aulas de ginástica, além de pilates solo e estúdio.

O novo Sesc em Curitibanos também oferece cursos de idiomas inglês infantil, adolescente e adulto. A biblioteca tem um acervo composto por material literário e informacional de qualidade, com obras de referência, didáticos, biografias, jornais, revistas, gibis e variados gêneros de literatura brasileira e estrangeira traduzida para adultos, jovens e crianças, disponíveis para consultas e empréstimos.

Há ainda curso de violão, ballet (infantil e adolescente), clínica odontológica, massoterapia, idoso empreendedor e muito mais, para todas as idades. A Unidade já funciona, desde fevereiro a Escola Sesc, com Creche (para crianças de 4 a 24 meses) e Educação Infantil (2 a 5 anos).

“Pioneirismo, inovação e inclusão são nossas marcas, ao longo desses 70 anos de atuação do Sesc. Todo o nosso trabalho tem como foco o ser humano e sua capacidade de ampliar seus horizontes. Este será um espaço de descobertas, de desenvolvimento das potencialidades, e transformação. Um local de acolhimento, convivência e a atenção. Com certeza, os curitibaense têm acesso ao que há de melhor nesta nova Unidade”, destaca Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina.

O novo Sesc em Curitibanos, está com matrículas abertas para diversas atividades e as inscrições podem ser realizadas no espaço Relacionamento com Clientes. Para ter acesso aos serviços, basta obter o Cartão Cliente Sesc, que é o passaporte aos serviços. O documento pode ser obtido no espaço Relacionamento com Clientes. A programação completa pode ser acompanhada no site do Sesc (www.sesc-sc.com.br) e também consultada pelo telefone 0800 645 5454.

 

Sobre o Sesc: 

O Serviço Social do Comércio em Santa Catarina integra o Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC). Criado há 70 anos, como uma entidade de direito privado, um serviço social autônomo sem fins lucrativos, o Sesc promove a qualidade de vida dos comerciários, seus dependentes e comunidade. A Instituição é voltada para o bem-estar social, por meio de ações socioeducativas em cinco grandes áreas: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Os programas desenvolvidos beneficiam crianças, jovens, adultos e idosos.

Em Santa Catarina, o Sesc marca forte presença com 27 unidades operacionais completas, três meios de hospedagem, quatro quadras comunitárias, 20 Centros de Educação Infantil, onze escolas de Ensino Fundamental, além de uma rede de teatros, restaurantes, bibliotecas, entre outros espaços, onde realiza suas ações. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, totalizando 46 pontos fixos de atendimento em 28 cidades, e 17 unidades móveis que de forma itinerante, levam os serviços da Instituição para outros municípios.

Mais informações em www.sesc-sc.com.br ou pelo 0800 645 5454.

Posts Relacionados

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture