Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z.Destaques

Sexta edição do StartupSC chega ao fim e empresa avalia melhorias realizadas pelo programa

Foram cinco meses de troca de experiências e aprendizado. A sexta edição do StartupSC, programa de capacitação do Sebrae/SC, chega ao fim neste mês e a PagueVeloz, fintech de Blumenau comemora a participação nos encontros. Cursos, palestras e workshops auxiliaram a empresa a ter uma nova visão de mercado e implantar novas estratégias e ações de melhorias.

Fundada em 2013, a PagueVeloz atua no mercado de meios de pagamento através de uma solução online que facilita a gestão financeira de MPEs de todo o país. Segundo o CEO da startup, José Henrique Kracik da Silva, a experiência de compartilhamento do StartupSC auxiliou na estruturação do negócio, que deve atingir uma marca de 500% de crescimento neste ano. “Foram encontros incríveis, que nos deram uma nova visão de mercado. Pudemos aprender muito e perceber a importância da colaboração entre empresas. Trocamos vivências, nos aproximamos de nossos clientes”, diz.

Os encontros quinzenais na capital catarinense reuniram 20 startups de diferentes cidades e com negócios distintos. Entre os mentores estavam empreendedores de sucesso que compartilharam seus conhecimentos e permitiram a aproximação dos participantes com diversos contatos, que vão desde investidores a profissionais renomados nas áreas de tecnologia e inovação.

“Quando você começa um novo negócio é sempre difícil encontrar um Norte, mesmo que já tenha atuado em outras empresas. A PagueVeloz é uma das 130 fintechs brasileiras e lida com desafios que vão desde o crescimento da empresa até a regulamentação, já que as soluções de pagamento online como a nossa ainda são bastante novas no país. O StartupSC nos ajudou a entender melhor o processo de consolidação e a nos aproximar de potenciais clientes e parceiros”, destaca.

Sobre o StartupSC
Por meio de seleção de projetos inscritos, o Sebrae/SC inclui 20 participantes no programa, que durante cinco meses participam gratuitamente de uma série de workshops, cursos, palestras e sessões de mentoria. As atividades são ministradas por especialistas, mentores e consultores da entidade.

PagueVeloz em números
A startup, que iniciou a atuação em despachantes e autoescolas, como opção para parcelamento de débitos veiculares e habilitação, hoje já atua em diversos mercados. A expectativa de crescimento da empresa é de 500% até o fim do ano, em comparação a 2015. No ano passado, o aumento de receita chegou a 400%.

A plataforma PagueVeloz já é utilizada em mais de 1,8 mil clientes em todo o país. Sul e Sudeste são os principais nichos de atuação da startup. Através de uma criação de login e senha, o cliente acessa gratuitamente a plataforma e pode emitir e gerenciar boletos, cadastrar e acompanhar diversas contas bancárias, realizar cobranças e pagamentos parcelados no cartão de crédito. Paga apenas a tarifa das transações, com preços mais baixos que os dos serviços bancários tradicionais. Enquanto o cliente parcela as compras, a empresa usuária do PagueVeloz recebe o saldo total da venda efetivada em até 24 horas.

 


Sabrina Hoffmann | Melz Assessoria de Imprensa

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana