Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

SURFISTA RESGATADO APÓS 16 HORAS PERDIDO NO MAR

O homem de origem japonesa passou a noite à deriva ao largo da costa, incapaz de retornar à costa. Felizmente um navio cargueiro, o MSC Damla, avistou o homem de 37 anos aproximadamente a 6 quilômetros da costa. A tripulação disse que estava agitando os braços e gritando por ajuda.

Eles o puxaram a bordo usando um salva-vidas e deram-lhe roupas quentes e comida acrescentando que ele estava de bom humor. Ele foi levado para terra por outro barco e transferido para um hospital local antes de ser liberado pouco depois.

“Nossa equipe está sempre observando o tráfego marítimo”, disse o diretor-gerente da MSC Austrália, Kevin Clarke. “Mas foi muita sorte que puderam ver este homem que acenava por ajuda em sua prancha”.

“Este foi, de acordo com todos os relatos, um resgate dramático que parece ter permitido ao homem livrar-se de sua provação completamente ileso”.

Estima-se que tenha passado cerca de 16 horas na água, mas as temperaturas caíram apenas para 21 graus durante a noite, o que evitou que ele tivesse hipotermia, informou a emissora australiana ABC.

A organização de segurança Surf Life Saving de Nova Gales do Sul disse que os surfistas devem sempre contar às outras pessoas sobre os seus planos antes ir surfar, bem como estar cientes das condições locais.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto