Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Talk Show encerra o Programa de Desenvolvimento de Líderes 2016 da Aurora Alimentos

Preocupada com o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, a Cooperativa Central Aurora Alimentos desenvolve há 14 anos o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL). A iniciativa prepara supervisores e encarregados para assumir a liderança pessoal e de grupos de trabalho, facilitando relacionamentos, negociando posições, fortalecendo os canais de comunicação, resolvendo problemas e tomando decisões. Após cinco encontros presenciais, na última semana, a Aurora Alimentos promoveu o Talk Show de encerramento da turma de 2016. Foram 75 colaboradores das unidades industriais da cooperativa que integraram o PDL durante o ano.

A coordenadora de Gestão de Pessoas da Aurora Alimentos, Adriana Perin, explicou que participam do PDL pessoas que são promovidas para cargos de liderança. “Eles assumem as novas funções, vivenciam o dia a dia, sentem as dificuldades e, depois, são incluídos no Programa”. Segundo ela, o PDL trabalha o relacionamento interpessoal, os conflitos, feedback, e a comunicação. “São cinco encontros de 16 horas e, no fim do ano, é feito o encerramento com o intuito de que os participantes relatem o que aprenderam e como poderão aplicar isso na prática”, complementou.

O presidente da Aurora, Mário Lanznaster, enalteceu a importância do papel dos líderes diante de momentos de crise. “O ano de 2016 não foi fácil, mas graças ao empenho e a dedicação de nossos líderes mantivemos a equipe de mais de 26 mil colaboradores confiante e comprometida com a nossa Cooperativa. Somos imensamente gratos pelo trabalho de cada um e temos plena convicção que o sucesso da Aurora é reflexo do sucesso de nossos líderes e suas equipes”, reconheceu Lanznaster.

O PDL é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC) e a empresa Proativa Educação Empresarial.

EXEMPLOS DE LIDERANÇA

Elton Augusto é encarregado na unidade de Mandaguari no Paraná e deslocou-se até Chapecó para participar do Programa de Desenvolvimento de Líderes. Segundo ele, o PDL demonstrou a importância do feedback dentro da empresa. “Nem sempre o líder está certo. Ouvir a equipe é fundamental para o bom andamento das atividades”, analisou. Augusto salientou que aprendeu a se colocar no lugar dos colaboradores e tentar entender quais são as dificuldades para que possa ajudá-los a melhorar. “São atitudes pontuais que fazem toda a diferença. Já estamos visualizando resultados positivos e tenho certeza que a tendência é melhorar cada vez mais”, afirmou.

O gerente da unidade de Xaxim, Vanderlei Luiz de Ré, participou do PDL em 2003 quando era encarregado de produção. De acordo com ele, o Programa possibilitou um outro olhar sobre a função de liderança que exerce. “Ajudou na gestão em todos os processos. Era encarregado, passei a supervisor e hoje sou gerente. É uma excelente bagagem. Vivenciei na prática o que aprendemos na teoria. Hoje consigo auxiliar na relação com os demais colaboradores de maneira objetiva pensando sempre no melhor tanto para a equipe”, destacou.

 

 

MARCOS A. BEDIN

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina