Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Tecnologias e Robótica na I Mostra Intermunicipal de Matemática

Tecnologias e Robótica na I Mostra Intermunicipal de Matemática

Evento acontece de 23 a 27 de outubro em São José dos Pinhais e Tijucas do Sul

 

Os municípios de São José dos Pinhais e Tijucas do Sul se uniram para promover a I Mostra Intermunicipal de Matemática, que acontece de 23 a 27 de outubro. Um dos objetivos é tratar de assuntos que são temidos em sala de aula e fazer com que professores e alunos discutam a melhor forma de ensino e aprendizagem. Para contribuir com o evento, o Mestrado em Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário Internacional Uninter ministrará uma mesa-redonda e oficinas sobre Robótica e Abordagens inovadoras utilizando tecnologias na educação.

 

“Uma das principais lacunas na educação é a distância entre a teoria e a prática existente em atividades realizadas nas universidades, bases da formação inicial docente, Secretarias de Educação e nas próprias escolas da Educação Básica. Eventos como este colaboram para eliminar tal cenário, estreitando laços institucionais fundamentais para a melhoria da qualidade do ensino”, explica a professora doutora do Mestrado da Uninter, Luana Priscila Wunsch.

 

Na segunda-feira (23), entre os temas que serão debatidos estão “Educação Matemática nos anos iniciais e Tecnologia” com palestra dos professores Luciano Frontino de Medeiros (Uninter) e Neila Tonin Agranionih (UFPR). No mesmo dia, acontece uma Oficina de Robótica Sustentável, mediada por Medeiros, que ensinará os participantes a construir brinquedos de sucata, instalar motores, baterias e luzes.

 

Educadores e estudantes das duas cidades vão poder se aprofundar ainda mais na quinta-feira (26), com a oficina de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática em prol da aprendizagem, ministrada pela Luana Priscila Wunsch, da Uninter. No mesmo dia, a professora participa da mesa-redonda com Emerson Rolkouski (UFPR) debatendo o Letramento Matemático x Letramento Digital.

 

I Mostra Intermunicipal de Matemática é uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Pinhais e a Secretaria Municipal de Educação de Tijucas do Sul. Mais informações estão no site http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/cursos/controller/.

 

Mestrado reconhecido

O Mestrado em Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário Internacional Uninter é reconhecido nacionalmente por ter recebido a nota 4 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). “Esse resultado evidencia a qualidade da instituição e de todo o corpo docente. Além disso, ele também auxilia os estudantes durante o processo de escolha dos seus futuros cursos, bem como as agências de fomento nacionais e internacionais, que orientam suas políticas de fomento segundo as notas atribuídas pela avaliação da Capes”, destaca Luana Wunsch.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito