Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Tenista de Itajai Orlando Luz começa bem em Roland Garros

O jovem Orlando Luz, atleta da equipe de Itajaí, ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo/ Centro Nacional CBT/Correios, estreou com vitória na chave juvenil de Roland Garros, na França. O tenista de 18 anos venceu o atleta da casa Louis Tessa, por 2 sets a 0. O próximo desafio do brasileiro no Grand Slam francês deve ocorrer na terça-feira (31), diante do canadense Felix Aliassimi. As chuvas fortes em Paris obrigaram os organizadores do torneio a adiarem todos os jogos desta segunda-feira.

Número 1 do mundo juvenil em 2015, Orlandinho vem se dedicando mais às competições profissionais neste ano, para facilitar o processo de transição, e só tem jogado torneios maiores da chave infanto juvenil. Roland Garros é um deles e a estreia do atleta ocorreu no domingo, diante de Tessa, 43º do ranking mundial.

O primeiro set foi bastante equilibrado, mas Orlando esteve melhor nos pontos decisivos e venceu por 6/4. Mais tranquilo e confiante em quadra, o brasileiro dominou a segunda parcial e fechou a partida com um 6/2. Na segunda rodada o desafio será diante de Aliassimi, número 11 do ranking mundial.

Orlandinho também está na chave de duplas e jogará ao lado do sul-coreano Yunseong Chung. Os dois têm estreia prevista para amanhã, diante dos franceses Jaimee Angel e Clement Tabur. O melhor resultado do tenista de Itajaí no Grand Slam francês foi em 2014, quando alcançou as semifinais de simples e duplas.
Títulos no Circuito Correios

A ADK Tennis Itamirim também se destacou na segunda etapa nacional do Circuito Juvenil Correios, que terminou neste fim de semana em Porto Alegre (RS). O torneio reuniu tenistas de 8 a 23 anos de idade, de 21 estados brasileiros, nas categorias Tennis Kids, 12, 14, 16 e sub-23 anos.

A equipe de Itajaí marcou presença com sete jovens tenistas e teve dois campeões e dois vice-campeões. Os principais destaques foram Mateo Reyes, que conquistou o título de simples da categoria 16 anos, e Bernardo Fuckner, vencedor de simples e duplas da categoria 9 anos Tennis Kids. Além deles, Guilherme Diniz foi o segundo colocado de duplas na 16 anos e Gabriela Azambuja foi semifinalista de simples e vice-campeã de duplas na sub-23 anos. O grupo foi acompanhado pelo técnico Flávio da Rosa Junior. O Circuito Juvenil Correios, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, está no sexto ano e é considerado o mais importante do Brasil.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina