Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Títulos no Circuito Medina/ASM de Surf garantirão vagas e inscrições nas 3 etapas do Rip Curl Grom Search 2018

Títulos no Circuito Medina/ASM de Surf garantirão vagas e inscrições nas 3 etapas do Rip Curl Grom Search 2018

Os campeões do Circuito Medina/ASM de Surf 2017 terão dois grandes benefícios na próxima temporada, totalmente voltadas para a evolução técnica. Além de serem convidados a integrar a equipe do Instituto Gabriel Medina (IGM), contando com toda a estrutura oferecida pelo projeto, os atletas que encerrarem como primeiros colocados em cada ranking terão vagas e inscrições pagas nas três etapas do Rip Curl Grom Search 2018, sem dúvida, um dos principais campeonatos de base do País. A premiação especial é oferecida pela Rip Curl, que é patrocinadora do IGM e de Gabriel Medina.

A marca também é parceira no Circuito Medina, sendo responsável pelas camisetas entregues aos atletas, bem como a premiação em cada etapa. O prêmio extra foi uma sugestão da Rip Curl, como incentivo para os atletas que querem seguir a carreira e aceita pelo vice-presidente e diretor-técnico do IGM, Charles Saldanha Rodrigues, também treinador de Gabriel Medina.

“Conversamos com o Charlão e acreditamos que esse é um estímulo importante. Todos os atletas que estão no WCT passaram pelo nosso circuito. Muitos deles foram campeões e representaram o Brasil na final internacional. O Gabriel foi campeão internacional, em 2010, na Austrália, e foi no Rip Curl Grom Search que foi escolhido para integrar a equipe Rip Curl em 2009”, recorda o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

O Rip Curl Grom Search é realizado sempre no início do ano e conta com as categorias estreante (sub12), iniciante (sub14) e mirim (sub16), esta última também na feminina. Os campeões das categorias dos mais velhos se classificam para a final internacional do evento, realizada no ano seguinte, em algum lugar do mundo, com a viagem custeada pela Rip Curl. “Os campeões do Circuito Medina ASM das categorias sub15, sub13 e sub11 masculina competirão na mirim, iniciante e estreante do Rip Curl Grom Search. As campeãs femininas do sub15 e do sub13 também terão as vagas, sem custo de inscrição”, anuncia Fernando Gonzalez.

“Será um prêmio muito importante para os atletas. O Rip Curl Grom Search foi o primeiro campeonato que o IGM participou, como equipe, um final de semana antes da inauguração do projeto, inclusive. Este circuito tem tradição e serve como bom aprendizado para a garotada. O Gabriel (Medina) competiu e foi campeão nele”, destaca Charles.

Vale lembrar a relação do Rip Curl Grom Search com o IGM. Neste ano, a grande final do ranking brasileiro do evento foi realizada nas ondas em frente ao projeto e para a festa do time, Fabrício Rocha, venceu na categoria iniciante, Carol Bonelli foi a segunda na feminina e Guilherme Fernandes, o terceiro na estreante. Além disso, Maresias recebeu a final internacional do evento e a sede do IGM serviu como suporte para as disputas e também para a coletiva de imprensa e um treino especial, envolvendo os atletas estrangeiros.

O Circuito Medina/ASM de Surf 2017 terá a 3ª e decisiva etapa nos dias 18 e 19, novamente na Praia de Maresias, em São Sebastião, no pico em frente ao IGM. As inscrições seguem abertas e devem ser feitas pelo e-mail circuito@institutogm10.com.br, aos cuidados de Alex Leco, que responderá, autorizando o pagamento da taxa de adesão, de R$ 90,00, por depósito bancário – Banco Bradesco, agência 2965-3, cc 16000-8, em nome de Instituto Gabriel Medina – CNPJ 23.686.783/0001-04. A inscrição só será confirmada após o pagamento.

O Circuito Medina/ASM 2017 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com a organização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e copatrocínio da Rip Curl. Colaboração: Pousada Tambayba, Balada Mix Maresias, Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião e Federação Paulista de Surf

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto