Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Transcatarina: dias de aventura em meio à natureza

De Fraiburgo a Itajaí, SC, os participantes do 9º Transcatarina enfrentarão diversos desafios naturais por diferentes cidades do Estado de Santa Catarina. Um mix que alegra e conquista os participantes.

De 11 a 15 de julho, mais de 700 pessoas de diversas regiões do País estarão reunidas no Transcatarina, reconhecido como um dos maiores eventos off-road do Brasil. O grid já está cheio e restam poucas vagas para as categorias disponíveis: Máster, Graduados e Turismo – de competição, e as Passeio e Adventure – para quem apenas quer curtir uma aventura sem se preocupar com disputas.

Entre Fraiburgo e Itajaí, SC, serão cerca de 800 quilômetros em um roteiro que passará por mais de 20 cidades catarinenses, com pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho. Para quem gosta de competir e tem como objetivo o pódio do 9º Transcatarina, haverá um percurso que reserva muitos balaios, pegadinhas, lombas, erosões e lama.

A SC Racing – organizadora do evento – tem trabalhado desde o final de 2016 no levantamento do 9º Transcatarina, tudo para que os participantes saiam deste certame com a sensação de que foi o melhor de todos. “Nosso objetivo é surpreender os participantes mais uma vez”, comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

A dupla de Brasília, DF, Raul Damasio Perillo e Débora Luiz Gonçalves participará pela primeira vez do Transcatarina pela categoria Turismo e confessa que está bem ansiosa para essa estreia. “O Transcatarina é conhecido por oferecer provas com ótima qualidade técnica e nível de competitividade bastante acirrado. Participar de um certame como este, significa subir em um novo patamar na trajetória de competidor”, disse Perillo.

Mas além da competição, a melhor parte fica por conta de curtir a natureza, que segundo a organização é implacável durante o inverno catarinense. “Largamos sempre bem cedo, quando o sereno está visível na vegetação. Isso traz um clima especial. Dependendo das temperaturas locais, tem até geada. O Transcatarina possui um charme que nenhum outro evento do País tem. As pessoas que vem de outras regiões do Brasil ficam maravilhadas com esse cenário”, destacou Costa.

As inscrições para o 9º Transcatarina seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br. Mas Costa lembra: “Restam poucas vagas”, encerrou.

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus e Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4×4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina