Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Três atletas de Itajaí participam dos Jogos Parapan-Americano de Jovens

Está chegando a hora do Brasil receber a quarta edição dos Jogos Pararan-Americanos de Jovens e a ansiedade toma conta dos atletas e técnicos. Nesta segunda-feira (20) acontece a abertura oficial do Parapan no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo e os jogos se estendem até o dia 25.

Ao todo, são cerca de mil atletas de 13 a 21 anos representando 21 países. Os competidores disputam medalhas em 12 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

Esse é o 2º Parapan de jovens que Itajaí tem representantes. Na edição de 2013, em Buenos Aires, Itajaí teve dois atletas da bocha paralímpica, além da Professora Aline Rita de Barros. Nesta edição além de aumentar o número de atletas, também tivemos a convocação da professora Aline como técnica da modalidade da bocha.

Os atletas que representam Itajaí são: Jucelio da Silva Torquato, na modalidade do tênis em cadeira de rodas, Rock Hudson no judô e Fabrício Junior no atletismo.

“Esse evento é muito importante, pois é o resultado de um processo que começa nas escolas. Chegar aqui nos dá força para continuar fomentando as modalidades paradesportivas, principalmente para aqueles deficientes em idade escolar” destaca a professora e técnica, Aline.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina