Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Três medalhas para Camboriú no Judô do JESC

Três medalhas para Camboriú no Judô do JESC

Os judocas camboriuenses que disputaram a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) no final de semana, em Mafra, trouxeram três medalhas para casa. A melhor posição foi a do atleta Luiz Gustavo da Silva, que sagrou-se vice-campeão da categoria peso pesado masculino, levando no quimono o nome da escola municipal Anita Bernardes Ganancini. Julia Cordeiro e Luiz Carlos Tridapalli Neto representavam o Centro Educacional Recriarte e conquistaram o terceiro lugar do pódio nas categorias meio médio feminina e meio pesado masculina. Os atletas treinam juntos na Associação Camboriuense de Judô (ACAJ), projeto social que hoje atende cerca de 150 crianças e adolescentes em três bairros da cidade.

De acordo com o treinador e responsável pela ACAJ, Adrijane França, o resultado é positivo para a equipe, “Nós sempre buscamos e exigimos o melhor, porque se eu não cobrar deles o seu máximo, eles nunca vão chegar ao máximo. Mas a terceira colocação para a Julia e o Neto foi um bom resultado, mesmo porque eles competem com atletas que treinam mais e têm uma estrutura melhor”, comenta. Adrijane também revela que a expectativa em relação à disputa do jovem Luiz Gustavo era a vitória. “Perdeu por um vacilo, mas está há pouco tempo treinando, então sei que ele tem bastante ainda para crescer”, afirma o mestre.

Os atletas preparam-se agora para a seletiva do campeonato Sul-Brasileiro, que será realizada em novembro em Balneário Camboriú, e também para as Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc), que neste ano serão sediadas em Rio do Sul, em outubro. Atualmente, a Associação atende 80 crianças no Centro de Camboriú, 35 no bairro Taboleiro e outras 30 no bairro Areias. Desde que começou a ensinar o Judô em Camboriú, Adrijane estima que cerca de 800 crianças e adolescentes já tenham passado pelos tatames da ACAJ.

Entre os melhores

Entre as conquistas que colecionam, os atletas da Associação Camboriuense de Judô contabilizam pelo menos duas medalhas de prata na fase nacional das Olimpíadas Escolares, cerca de 20 títulos estaduais e cinco vitórias no Sul-Brasileiro de Judô. “Em todos os anos, desde que foi fundada a ACAJ, sempre tempos pelo menos um atleta no ranking nacional. No final do ano é sempre colocado quem são os melhores atletas e a gente sempre consegue colocar pelo menos um entre os melhores do estado”, informa Adrijane.

A ACAJ ensina o esporte gratuitamente à população com o apoio de parceiros e da Fundação Municipal de Esportes (FME). Podem se inscrever os moradores da cidade que tenham entre 6 e 40 anos e o contato pode ser feito diretamente com o mestre Adrijane França ou pela FME. O contato com Adrijane pode ser feito por meio do telefone (47) 9 9723 4194. A Fundação Municipal de Esportes atende no número 3365 5675.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina