Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Turistas são flagrados com fogão e botijão de gás na areia

Turistas são flagrados com fogão e botijão de gás na areia

As imagens circularam nas redes sociais e grupos de WhatsApp no fim de semana. Um grupo de turistas, instalados em uma barraca verde, com um botijão de gás ligado no meio da areia a um mini assador de frango. O pessoal também tava equipado com um fogão. O caso rolou na manhã de sexta-feira, na praia central de Balneário Camboriú.

Após denúncia, a fiscalização da prefeitura esteve no local. Os fiscais fizeram a abordagem e obrigaram os banhistas a desmontar as tralhas. No sábado, no entanto, os turistas foram flagrados com o botijão na areia da praia de Taquaras. As imagens voltaram a circularam e revoltaram muita gente que reclamou da folgação dos banhistas.

O diretor de Fiscalização da prefeitura, Laurindo Ramos, explicou que os turistas eram mineiros e que eles desconheciam a restrição para os equipamentos na praia, previsto no Código de Posturas do município. Os turistas contaram, segundo Laurindo, que em Minas Gerais é comum levar os materiais em rios e açudes para fazer a própria comida no local.

Prática vai contra regras urbanísticas

De acordo com a lei municipal, a atitude dos banhistas vai contra as regras dos aspectos paisagísticos e do uso comum dos bens públicos, entre eles as praias. Um dos artigos também aponta a possibilidade de crime ambiental, como no caso de fazer fogo na praia. A lei ainda leva em conta os riscos por questões de higiene e segurança pelo uso dos equipamentos e manipulação de alimentos na faixa de areia.

 

Os próprios banhistas podem denunciar os abusos. As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria, pelos telefones 0800-644-3388 e (47) 3267-7024, ou diretamente aos fiscais por meio de ligação ou WhatsApp no telefone (47) 99232-0187.

 

diarinho

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)