Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Governo do Estado inaugura novo prédio da Udesc para Engenharia do Petróleo em Balneário Camboriú

Governo do Estado inaugura novo prédio da Udesc para Engenharia do Petróleo em Balneário Camboriú

O governador Raimundo Colombo, acompanhado do reitor da Udesc, Marcus Tomasi, inaugurou nesta quarta-feira, 13, em Balneário Camboriú, o novo prédio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), construído no Bairro Nova Esperança com investimento de R$ 5,1 milhões. O local vai atender os 350 alunos do curso de graduação em Engenharia do Petróleo.

“A Udesc é um orgulho e exemplo para todos os catarinenses. Cumpre um papel importante pela distribuição demográfica atuando em pontos estratégicos do Estado com cursos de acordo com a região. Isso ocorre na minha cidade, Lages, com o curso de agronomia e veterinária”, disse Colombo.

A estrutura com 2,4 mil metros quadrados de área construída possui oito salas de aula e laboratórios de Química, Informática Avançada e Simulação, Física, Petrofísica e Geologia, Fluídos de Perfuração, Ciência e Informática Básica. “Todos os alunos que estavam no prédio antigo poderão, a partir do ano que vem, usar a nova estrutura, com laboratórios mais modernos e bem equipados. É um grande passo na educação da nossa universidade”, disse Tomasi.

A diretora geral da Udesc Balneário Camboriú, Maria Ester Menegasso, destacou que o prédio além de atender a demandas do curso de Engenharia do Petróleo vai consolidar a universidade em Balneário Camboriú. “Representa um sonho e o resultado da mobilização comunitária para que a Udesc pudesse estar nessa cidade. Também demonstra a capacidade de organização em prol do bem público e da educação superior na região”.

Acompanharam a inauguração o secretário de Estado do Turismo Cultura e Esporte, Leonel Pavan; o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores; o secretário executivo da ADR Itajaí, Edson Piriquito; e o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê