Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Fabrício Werdum vence por decisão e Jessica Andrade finaliza no UFC 203

Na noite em que Stipe Miocic manteve o cinturão dos pesos pesados ao nocautear Alistair Overeem no primeiro round, em Cleveland, EUA, o Brasil comemorou o fato de ter saído com o saldo positivo. Pelos pesados, Fabrício Werdum dominou Travis Browne e venceu por decisão unânime. No peso-palha, Jessica Andrade emplacou a segunda vitória consecutiva na categoria ao finalizar Joanne Calderwood com uma guilhotina no primeiro round. Nos galos, Bethe Correia levou a melhor sobre Jessica Eye por decisão unânime. A única derrota verde e amarela da noite foi a de Caio Monstro, por decisão dividida, contra Brad Tavares. O astro do WWE CM Punk foi atropelado por Mickey Gall e bateu após um mata-leão no início de combate.

Fabrício Werdum vence a segunda contra Travis Browne

Werdum venceu também a revanche - Foto: Josh Hedges/Getty Images

Werdum venceu também a revanche – Foto: Josh Hedges/Getty Images

O duelo já começou com Fabrício Werdum acertando uma voadora no queixo de Travis Browne, que sentiu, mas resistiu em pé. Bastante agressivo, o brasileiro seguiu conectando a maioria dos golpes. Ainda no primeiro round, um cruzado do “Vai Cavalo” mandou o norte-americano para o chão. O campeão mundial de jiu-jitsu tentou aproveitar, chegou a pegar as costas, mas não conseguiu encaixar o mata-leão. O segundo assalto foi menos animado, mas novamente Fabrício Werdum apresentou um volume maior de golpes, apesar do duelo ter ficado mais lento. O último assalto foi morno durante a maior parte do tempo, mas Bronw chegou mais inteiro, assustou o ex-campeão com alguns golpes, mas nada suficiente para tirar a vitória de Werdum, que teve o braço levantado por decisão unânime.

No final, Fabrício Werdum se desentendeu com um dos treinadores de Travis Browne, chegou a acertá-lo com uma pisada, dando início a uma confusão envolvendo as duas equipes, que rapidamente foi interrompida pela “turma do deixa disso”. Veja no vídeo abaixo:

Jessica Andrade emplaca a segunda vitória nos palhas

Jessica Andrade chegou na categoria para ficar - Foto: Josh Hedges/Getty Images

Jessica Andrade chegou na categoria para ficar – Foto: Josh Hedges/Getty Images

A princípio, o jogo de Jessica Andrade seria pressionar Joanne Calderwood na trocação, mas a brasileira notou que não seria muito cômodo devido à maior envergadura da oponente, então levantou-a no segundo andar e cravou-a de costas no solo. Mais desenvolta na área, a paranaense progrediu algumas posições, agrediu a escocesa com golpes severos e aproveitou uma brecha para arriscar uma guilhotina, que acabou sendo o golpe que definiu o duelo, ainda no primeiro round.

“A estratégia era ir para a trocação, mas vi que a envergadura dela ia me atrapalhar, então mudei a estratégia em cima da hora, fui para o chão, vi que ela não era tão boa e consegui encaixar o golpe. Hoje eu sou uma atleta completa e vou mostrar ao mundo inteiro que vim para ficar nessa categoria e, quem sabe, no futuro, ser a campeã”, projetou a peso-palha brasileira.

Bethe Correia reencontra a vitória

Bethe Correia voltou a vencer - Foto: Josh Hedges/Getty Images

Bethe Correia voltou a vencer – Foto: Josh Hedges/Getty Images

Depois de duas derrotas consecutivas, Bethe Correia voltou a sentir o sabor da vitória. Mas não foi fácil. A brasileira começou em desvantagem, com Jessica Eye apresentando um volume maior de golpes e acertando algumas vezes o rosto da paraibana. A Pitbull acordou no segundo round, encontrou a distância e igualou as ações, atacando da mesma forma que era atacada. O enredo se repetiu no último assalto, também marcado pelo equilíbrio, mas a brasileira foi um pouco mais caçadora e convenceu dois juízes de sua vitória, que veio através da decisão dividida.

“Estou muito orgulhosa de mim, da minha performance. Estava com muita saudade de ter o braço levantado. Eu estou de volta! A Pitbull voltou!”, comemorou a brasileira, que discordou do único jurado que deu marcou a favor da adversaria. “É claro que eu ganhei. Dominei o centro, fui contundente. A Jessica só correu de mim, a luta foi totalmente minha”.

Caio Monstro sofre a segunda derrota seguida

Caio Monstro foi derrotado por Brad Tavares - Foto: Josh Hedges/Getty Images

Caio Monstro foi derrotado por Brad Tavares – Foto: Josh Hedges/Getty Images

O início da luta foi de domínio claro de Caio Magalhães, que tirou proveito de sua enorme força física para controlar Brad Tavares no clinche, principalmente usando as grades como arma. Mas o norte-americano voltou melhor para o assalto seguinte, levou vantagem controlando bem a distância e conectando bons chutes baixos. O terceiro e último round valeu a vitória para Tavares. Mais agressivo, e inteiro, ele conectou os principais golpes, caminhou apenas para frente e, no fim, teve o braço levantado por decisão dividida.

UFC 203

Cleveland, EUA

Sábado, 10 de setembro de 2016

Stipe Miocic nocauteou Alistair Overeem no R1;

Fabricio Werdum venceu Travis Browne por decisão unânime;

Mickey Gall finalizou CM Punk com um mata-leão no R1;

Jimmie Rivera venceu Urijah Faber por decisão unânime;

Jéssica Bate-Estaca finalizou Joanne Calderwood com uma guilhotina no R1;

Bethe Correia venceu Jessica Eye por decisão dividida;

Brad Tavares venceu Caio Monstro por decisão dividida.

Nik Lentz venceu Michael McBride Por nocaute técnico no R2;

Drew Dober nocauteou Jason Gonzalez no R1;

Yancy Medeiros finalizou Sean Spencer com um mata-leão no R2.

 

 

PORTALDOVALETUDO

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)