Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Unidade de saúde do Imaruí reuniu grupo de gestantes

Primeiro encontro do ano ocorreu nesta quinta-feira (23) com 17 mulheres

Dezessete gestantes se reuniram na quinta-feira (23) à tarde para participar do primeiro Encontro de Gestantes do ano na Unidade Básica de Saúde do Imaruí. A reunião foi promovida pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), tendo como objetivo orientar gestantes e familiares sobre a gravidez, amamentação e cuidados com o bebê.

Além de repassar informações sobre saúde e doenças que podem ser transmitidas para a criança, as profissionais orientaram o grupo sobre tabagismo e drogas, vacinação durante a gravidez, sinais do trabalho de parto, o que se deve levar para o hospital no dia do parto, a importância do pré-natal, entre outros assuntos.

“Nossa intenção é repassar informações, esclarecer as dúvidas que elas têm sobre a gravidez, bem como troca de experiências. Esse foi o primeiro evento do ano e iremos dar continuidade com encontros mensais”, explica a enfermeira da ESF, Kelly Oenning.

As mulheres também puderam trocar experiências com outras gestantes, já que cada uma está em uma fase diferente da gravidez. A dona de casa Rosana de Fátima Batista, 35 anos, é uma das mamães do grupo. Quase no final de sua quinta gestação, ela conta que o trabalho da unidade de saúde foi essencial para esclarecer dúvidas. “Cada gestação é diferente e aqui a gente consegue explicações. Participar do grupo é muito gostoso, a gente faz amizades e às vezes até se encontra no hospital”, relata.

Para Rosana, a atenção e orientação das enfermeiras, médicas e agentes comunitárias de saúde fazem toda a diferença. “Faço acompanhamento na unidade desde meu primeiro filho, quando tinha uns 20 anos. O que elas me ensinaram foi o que me deixou calma na hora do parto”, lembra.

_______________________________
Informações adicionais:
Unidade básica de saúde do Imaruí
(47) 3908-5631

Posts Relacionados

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture