Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Univali: Curso de Jornalismo lança a Agência Prefixo

O curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) lança nesta quinta-feira, dia 9 de junho, no Campus Itajaí, a Prefixo – Agência Experimental de Notícias (www.agenciaprefixo.com). O portal jornalístico é produzido pelos acadêmicos, sob orientação de professores do curso, e tem como objetivo possibilitar aos alunos uma prática de iniciação profissional adequada às necessidades da carreira jornalística e, ainda, oferecer à sociedade conteúdo de qualidade sobre diversas temáticas.

A Prefixo é criada e mantida a partir de uma disciplina do curso de Jornalismo da Univali, intitulada Agência Experimental de Notícias, que vem cumprir a necessidade de oferecer mais uma experiência de iniciação profissional aos alunos, além de cumprir as exigências das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Jornalismo. A disciplina é comandada por uma equipe de docentes do curso, composta neste semestre pelos professores André Pinheiro, Gustavo Zonta e Vinicius Batista.

“Nós fazemos um trabalho como de editores-chefe, mas incentivamos que parta dos próprios alunos a organização em equipe e o fluxo de produção do conteúdo. A experiência tem sido rica, tanto na questão da prática profissional que os acadêmicos estão vivendo quanto na variedade temática que tem surgido”, afirma o professor Vinicius Batista.

O que encontrar no portal?

O site da Prefixo está no ar há um mês, operando em fase de testes e adaptações. As principais reportagens e notícias abrangem a região do Vale do Itajaí e Litoral, retratando e narrando as histórias e os fatos que ocorrem justamente próximos à comunidade local. O ritmo de atualizações é mais aberto e maleável, comumente com novos conteúdos sendo publicados às segundas, quartas e sextas-feiras.

“É um espaço dedicado principalmente ao jornalismo comunitário. Debater as questões da nossa comunidade de forma independente, esse é o principal desafio da Prefixo. A agência começou a ser elaborada ainda em 2012, quando começamos a preparar a nova matriz curricular. É uma grande conquista para o curso”, comenta o coordenador do curso de Jornalismo da Univali, professor Carlos Praxedes.

O lançamento

O lançamento da Prefixo – Agência Experimental de Notícias ocorre nesta quinta-feira (9), às 19h, na TV Univali, localizada no bloco C2 do Campus Itajaí. No encontro com a comunidade acadêmica e a sociedade civil, será apresentada a estrutura e o funcionamento da agência, bem como a experiência dos alunos na prática jornalística.

Serviço

O quê: Lançamento da Prefixo – Agência Experimental de Notícias do Curso de Jornalismo da Univali

Quando: Quinta-feira, dia 9 de junho, às 19h

Onde: TV Univali, bloco C2 – Campus Itajaí

Site: www.agenciaprefixo.com

Mais informações: (47) 3341-7543, no curso de Jornalismo da Univali.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)