Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimento festa balneario camboriu sc zentretenimento

Uso de tendas será permitido na virada do ano em Balneario Camboriu

A Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária informa que barracas, tendas e similares poderão ser instalados na Orla da Praia Central de Balneário Camboriú durante a virada de ano. Entretanto, reservar espaço público sem que o mesmo seja utilizado é proibido, podendo gerar multa.

De acordo com o Diretor de fiscalização de obras, Walter Herbert Grueter Neto, qualquer morador e turista pode instalar os equipamentos desde que os mesmo permaneçam em uso. “O que não pode ser feito é ocupação prévia do espaço para ser ocupado mais tarde. A barraca precisa estar em uso”, explica.

Neto comenta que reservar e comercializar espaço público não será permitido. “Caso as pessoas reservem ou comercializem espaço público, podem ser penalizadas de acordo com a lei e ter os equipamentos apreendidos. Vale ressaltar que os pontos de venda de milho não podem reservar espaço e alugar tendas”, esclarece.

Os donos de pontos de milho que infligirem a lei receberão intimações prévias referente a colocação de tendas, barracas e semelhantes na orla da praia para reserva da área ou locação. “Se os donos não acatarem as orientações serão multados em 10 à 50 UFRM (Unidade Fiscal de Referência Municipal)”, destaca Neto.

O Tenente Rodrigo Augusto Schmidt Comandante da 2ª Cia de Balneário Camboriú comunica que o uso de garrafas de vidro e similares na faixa de areia será proibido durante a virada do ano. “Contaremos com policiais militares e guardas municipais ao longo das ruas transversais da Avenida Atlântica, fazendo a triagem das garrafas de vidros. Além dessa proibição de materiais perigosos, também não será liberado o uso de fogos de artifícios. Fica a critério da pessoa, voltar com os materiais para casa, ou jogar fora. Não será permitido acessar a orla carregando os mesmos”, salienta. Tenente Schmidt ainda ressalta que distribuirão pulseiras de identificações para as crianças que estiverem na faixa de areia.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu