Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Vendas de seminovos tem bom desempenho em julho no Paraná

Vendas de seminovos tem bom desempenho em julho no Paraná

A Assovepar (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná ) divulga os dados da venda de carros seminovos e usados no Estado no mês de julho. De acordo com o relatório, o mês apontou evolução de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os carros mais vendidos foram os modelos populares: gol, uno, palio, celta e corsa.

Em julho de 2016, foram comercializados no Paraná 76.676 unidades de automóveis e comerciais leves. Já, em julho de 2017, foram vendidos 79.814. De acordo com o vice-presidente da Assovepar, Cesar Lançoni Santos, o mercado tem se mantido estável para os seminovos e usados, com leve crescimento. “Todos os segmentos dependem da estabilidade econômica para alcançarem resultados mais significativos. Porém, para nós lojistas, o cenário tem se mostrado modesto, mas favorável. Observamos que o consumidor tem feito a compra de forma mais segura, optando pelo seminovo que é uma opção mais barata e deprecia menos”.

O primeiro semestre fechou com 4% no acumulado do ano e vem se mantendo. E, a expectativa é de vendas melhores para o segundo semestre. “É uma tradição do mercado as vendas fluírem mais no segundo semestre. Em especial pela circulação do décimo terceiro na economia, que aumenta o poder de compra da população. Tem também o hábito do brasileiro de trocar de carro no final do ano”, observa.

Em relação ao mês de junho de 2017, o aumento foi levemente significativo. Em julho foram comercializadas  79.814 unidades contra 79.288 em junho.

 

Posts Relacionados

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito dia 18 de março