Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Vereador de Itajaí quer transmissão das sessões ao vivo no Facebook

Vereador de Itajaí quer transmissão das sessões ao vivo no Facebook

O vereador Robison Coelho (PSDB) entregou ontem à presidência da Câmara de Itajaí uma solicitação para que a transmissão ao vivo das sessões legislativas através da rede social Facebook seja uma política permanente de comunicação social da Câmara. O pedido foi lido em plenário e segue sem resposta.

 

Na sessão da última terça-feira (17) a sessão foi transmitida na Fanpage da Câmara, com sucesso. Porém, a iniciativa se limitou a este teste e não teve continuidade. “Essa transmissão ao vivo nas redes sociais não gera nenhum custo aos cofres públicos e garante um acesso facilitado à comunidade. Se foi testado e deu certo, por que não continuar?”, indaga o parlamentar.

 

Atualmente as sessões da Câmara de Vereadores de Itajaí são transmitidas através de um canal fechado e também no Youtube. “Mas nem todas as pessoas têm condições de pagar a assinatura de TV a cabo e é consenso que a plataforma da rede social é muito mais abrangente, atrai muito mais as pessoas que já estão ali interagindo, do que a plataforma do Youtube”, argumenta.

 

Robison Coelho também defende que promover o acesso facilitado às sessões da Câmara também obedece e fortalece o princípio da transparência e da publicidade da administração pública. Há alguns meses o mesmo pedido já havia sido feito pelo vereador Níkolas Reis (PDT). “Esperamos que a presidência da Câmara sensibilize-se com o nosso pedido já que não gera nenhum gasto e, não tenho dúvidas, é algo que a sociedade de Itajaí aprovaria”, finaliza Robison.

 

 

Mais informações:

Vereador Robison Coelho (47) 9.9911-4811

Ascom Adelaine Zandonai (47) 9.8407-9731

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina