Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Volkswagen Polo 2018 deve ser um dos cinco mais vendidos do Brasil, estima fabricante

Volkswagen Polo 2018 deve ser um dos cinco mais vendidos do Brasil, estima fabricante

A Volkswagen está com metas ambiciosas para a nova geração do Polo no mercado brasileiro. Durante uma entrevista recente, o presidente da marca para o Brasil e América do Sul, David Powels, revelou que a empresa espera posicionar o novo hatch compacto premium “pelo menos no top 5”. Em agosto, o pódio foi ocupado pelo Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Ford Ka, Fiat Palio e Renault Sandero, respectivamente.

Para alcançar essa posição nas vendas, o novo Volkswagen Polo vai apostar na lista de equipamentos, com direito a quatro airbags (dois frontais e dois laterais), freios ABS com EBD, controle de tração, cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, Isofix, entre outros, desde a versão mais em conta. As configurações mais caras terão ainda controle de estabilidade, sistema de limpeza dos discos de freio, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Haverá ainda uma série de outros recursos, como painel de instrumentos totalmente digital, sistema multimídia com tela sensível ao toque, ar-condicionado digital, luzes diurnas de LED, rodas de liga-leve de até 17 polegadas, entre outros.

Já na gama de motores, o Polo 2018 terá o 1.0 MPI, 1.6 MSI e 1.0 TSI, este último até o momento confirmado apenas com transmissão automática de seis marchas na configuração 200 TSI Automatic.

Quanto aos preços, Powels comentou a respeito dos valores elevados que estão “espantando” os consumidores. “Todo Volkswagen, independentemente do segmento, nunca será o carro mais barato por causa das tecnologias, materiais e posicionamento ‘um pouco mais premium’, mas teremos preço competitivo porque será um carro de volume”.

Com o novo Polo, a linha de hatches da marca sofrerá alterações. O Golf deve perder as versões mais em conta para se concentrar apenas nos modelos mais equipados e caro, enquanto o Fox deve continuar sendo produzido, mas também com mudanças em sua linha. “Vamos revelar toda a estratégia no lançamento do Polo”, finalizou o executivo.

[Fonte: Automotive Business]

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH