Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Volkswagen Taigun, crossover do up!, volta a ser considerado pela marca

Volkswagen Taigun itajai

Volkswagen Taigun, crossover do up!, volta a ser considerado pela marca

Mostrado pela Volkswagen como um conceito no Salão de São Paulo de 2012, o Taigun nunca chegou à linha de produção pelo alto custo e a expectativa baixa de vendas. Porém, com a alta expressiva nas vendas dos crossovers compactos no mercado mundial, o modelo volta a ser considerado pela fabricante alemã. De acordo com fontes, o carro deve ser lançado como “T-Track”.

O novo Volkswagen T-Track deve seguir a mesma linha do conceito, que inclusive é baseado no up!. Ou seja, será o menor utilitário-esportivo da linha da empresa, com até 4 metros de comprimento – para receber os incentivos fiscais para carros de menor porte no mercado indiano – e com direito ainda a um visual com linhas mais retas e adereços plásticos em alguns pontos da carroceria.

Por se tratar do modelo de entrada da linha de crossovers da Volkswagen, o T-Track contará também com os motores 1.0 MPI aspirado de três cilindros nas versões de entrada e 1.0 TSI turbo também de três cilindros nos modelos mais caros, com transmissão manual ou automática e provavelmente somente tração nas rodas dianteiras.

Em nosso mercado, o novo T-Track seria uma boa opção da Volkswagen para competir com os carros pseudo-aventureiros do mercado, como um substituto do atual CrossFox e rival de Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X e Renault Sandero Stepway, além de disputar mercado com outros crossovers menores, como o JAC T40, que tem preço na faixa dos R$ 60 mil.

 

 

No entanto, o Volkswagen T-Track deve demorar para chegar ao mercado: a expectativa é que o carro comece a ser produzido em meados de 2020. Lá na Europa, o carro será oferecido a partir do mesmo ano, com preço na casa dos 15 mil euros.

carro usado itajai novo zero km fiat ford peugot renault uno balneario camboriu

Vale lembrar que, além do T-Track, a Volkswagen prepara o lançamento do T-Cross, um crossover compacto baseado no Polo, e o T-Roc, um modelo um pouco maior baseado no Golf.

carros itajai

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)