Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Workshop para micro e pequenos empresários de turismo de aventura e ecoturismo está com inscrições abertas

Curso concentrado de capacitação profissional abrange as cidades da Costa Verde & Mar. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até sexta-feira (4/8)

 

Para todas as áreas de atuação profissional é importante a atualização dos serviços e a constante busca por novas estratégias do setor. Para ampliar o conhecimento dos micro e pequenos empresários do segmento turístico da Costa Verde & Mar, na quarta-feira (9/8) e na quinta-feira (10/8) será realizado o 1º Workshop Ecoturismo e Turismo de Aventura no Auditório da Amfri, em Itajaí. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br até sexta-feira (4/8) ou enquanto houver vagas.

O evento funcionará como um curso concentrado de capacitação profissional. A ideia é qualificar e ampliar o conhecimento de todos os envolvidos na área como os empresários, gestores públicos, atendentes, condutores e os profissionais em geral que atuam nos segmentos de ecoturismo e turismo de aventura nos 11 municípios da Costa Verde & Mar. No workshop serão abordados itens como o panorama geral do turismo no Brasil, normas técnicas, perfil dos turistas, detalhes da visão econômica atual do setor, precificação em serviços, ética e hospitalidade, qualidade no atendimento, comunicação e gestão de crises, entre outros.

Serão realizadas também atividades práticas que visam o desenvolvimento de produtos e serviços. “Nossa região é reconhecida pelo ecoturismo e turismo de aventura. Embora nós tenhamos os melhores profissionais e as mais adequadas estruturas, compreendemos que eventos como este são mais do que essenciais para que possamos ampliar os debates, a troca de experiências e de ideias”, afirma Susan Correa, Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri.

As discussões serão ministradas pelo sócio fundador da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e consultor de turismo, Luiz Del Vigna. Com mais de 40 anos de experiência em agenciamento, operações, hospitalidade, consultoria, transporte e capacitações, o instrutor já liderou projetos para os Ministérios do Turismo, Meio Ambiente, Educação, ICMBIO, Sebrae e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O workshop faz parte do projeto 2017 do Roteiro de Aventura e Ecoturismo da Costa Verde & Mar. A proposta nasceu de uma parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Turismo e o Instituto Alouatta, promotor de diversas ações estaduais de desenvolvimento e expansão dos projetos no segmento. “Hoje o setor de turismo de natureza tem sido procurado pelas pessoas durante o ano inteiro. É uma atividade segura, de contemplação da natureza, que permite a participação de toda a família. As atividades permitem a interação de pessoas de diversos perfis e idades”, relembra o Coordenador de Projetos do Instituto, Paulo Renato Cadallóra.

 

Serviço:

O quê: Workshop Ecoturismo e Turismo de Aventura na Costa Verde & Mar

Data: 9 de agosto e 10 de agosto

Horário: 08h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min

Local: Auditório da Amfri – rua Luiz Lopes Gonzaga, número 1655, bairro São Vicente, Itajaí (SC).

Valor: Gratuito

E-mail para inscrições: institutoalouatta@uol.com.br

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH