Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Youtuber Whindersson Nunes é o 2° mais visto no país: “Sai tudo da minha cabeça”

Canal do piauense mistura amadorismo com paródias e só fica atrás do Porta dos Fundos: “Meu diferencial é autenticidade”

Ao lado de Jout Jout e Ana Maria Brogui, Whindersson Nunes estampa as novas propagandas do YouTube em todo o país, lançadas mês passado. O nome pouco comum chamou a atenção de quem não o conhecia fora das redes sociais. No mundo virtual, mais de 9 milhões de pessoas assinam seu canal. “Encontrei um espaço que pensava que jamais encontraria, uma liberdade de expressão e uma forma de contato com meus fãs”, disse ao iG.

A paródia de Whindersson Nunes está alcançando as 30 milhões de visualizações
Reprodução/Youtube

A paródia de Whindersson Nunes está alcançando as 30 milhões de visualizações

O jovem de 21 anos publica vídeos na plataforma online há algum tempo, mas o sucesso só veio três anos atrás, com a paródia “Vó, tô reprovado”, da música de Israel Novaes. Whindersson garantiu sua popularidade ao se tornar o segundo maior canal brasileiro do YouTube, ultrapassando a Kéfera e ficando atrás somente do Porta dos Fundos.

Ele credita o sucesso aos fãs. “Meu público é bem diversificado, vai de criancinhas a pessoas com mais de 60 anos e está em todo o Brasil”. Mas a originalidade do rapaz também merece destaque. Em seu canal, além de vídeos no estilo vlog e paródias, reviews de filmes, parcerias com outros youtubers e imitações também são publicados. “Meu diferencial é a autenticidade e a simplicidade. Eu falo sempre o que chama a atenção das pessoas, só que com o meu olhar”, refletiu.

Whindersson Nunes é o segundo maior canal do YouTube Brasil
Reprodução/Youtube

Whindersson Nunes é o segundo maior canal do YouTube Brasil

Mas seu estilo lhe rendeu atenções indesejadas recentemente. Após a repercussão do estupro coletivo da jovem no Rio de Janeiro, um tweet de 2014 do youtuber foi resgatado. “Estupro é uma palavra muito forte, prefiro chamar de sexo surpresa”, escreveu na época.

Para esta entrevista, a assessoria do jovem disse que ele não iria mais comentar o assunto, mas nas redes sociais ele tentou se justificar: “Minha mentalidade era outra, tinha uma mentalidade totalmente infantil. E me arrependo, porque eu tenho irmã, tenho mãe, e tenho medo, medo de acontecer com as pessoas que amo”.

Fama

“Qual é a senha do wifi?” é seu vídeo mais famoso, chegando a 30 milhões de visualizações. A paródia da música “Hello”, de Adele, mostra exatamente os dois extremos dos vídeos de Whidersson, o amadorismo e a criatividade. “Sai tudinho da minha cabeça, ninguém me ajuda a criar nada. [Conto] somente com pessoas para operar as câmeras, [mas] os roteiros e as ideias são todos meus”.

Whindersson conta que tem sua boa relalção com os fãs. “Escuto várias loucuras, daqueles que viajam quilômetros para assistir meu show, que dormem na fila, que descobrem o hotel em que eu me hospedo. Mas uma vez três meninos invadiram o camarim antes da minha equipe chegar e ficaram escondidos só para conseguirem me ver de perto”.

Assista à paródia de “Hello”, de Adele:

Leia tudo so

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets