Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Zehn Bier aposta nas Festas de Outubro para ampliar a participação no mercado

A Zehn Bier está a todo vapor produzindo para atender as Festas de Outubro. Este ano, a cervejaria vai participar da 31º Fenarreco, em Brusque, da Bierville, em Joinville, e será a patrocinadora oficial de alguns grupos, como o conhecido Wurstewagen, que participará de todos os desfiles da Oktoberfest. De acordo com o administrador da empresa, Edson Bruning, a expectativa é de produzir aproximadamente 30 mil litros de cerveja e chope somente para atender a demanda das festas neste próximo mês. Esse volume apresenta uma crescente em relação aos anos anteriores e~, para isso, serão contratados novos colaboradores.

Bruning afirma que as Festas de Outubro vão alavancar os negócios. Porém, dentro do planejamento feito já no início do ano, está  a previsão de aumentar para 40 mil litros mensais até o início do próximo ano. O aumento da produção, que hoje é de cerca de 25 mil litros mensais, é resultado do trabalho constante que tem sido feito pelo departamento comercial para expandir a atuação da Zehn Bier para outros Estados. A expectativa é de fechar o ano com um crescimento de 30% com a conquista de novos mercados.

Entre os locais que a Zehn Bier já está presente, como resultado do trabalho de expansão, estão a Rede Angeloni, a Rede Cooper, Rede Top, Fort Atacado, Archer, Brasão, entre outros. Além disso, os produtos estão sendo colocados também em lojas de conveniências, bares e pubs conceituados do segmento cervejeiro. Estão sendo investidos cerca de R$ 700 mil até o fim do ano em marketing, lançamento de uma nova cerveja, estruturação da área comercial, manutenção e reestruturação de equipamentos na fábrica, adequação à legislação e conquista de novos mercados.

Mercado em expansão

De acordo com Fernando José de Oliveira, sócio-proprietário da empresa, ainda há um amplo mercado de expansão para as cervejas artesanais. “Hoje, não representamos nem 1% do mercado nacional de cervejas. Portanto, as artesanais ainda têm um longo caminho a percorrer. Se a situação econômica do País não estivesse tão complicada, poderíamos, com toda certeza, falar em um crescimento de 50% ao ano”, avalia. Os diretores lembram que em alguns países, como os Estados Unidos, por exemplo, as artesanais já representam 15% do mercado cervejeiro. Na região, as 18 cervejarias artesanais juntas planejam investir até o próximo ano cerca de R$ 12,5 milhões.

A boa aceitação da cerveja artesanal fez com que fosse criado o Vale da Cerveja, que reúne as cervejarias da região. A iniciativa pretende estimular o turismo cervejeiro na região, visto que 10% das artesanais instaladas no País estão no Vale do Itajaí.  “Outubro será  o momento ideal para o Vale da Cerveja se consolidar”, declara Oliveira.

No site do Vale da Cerveja (www.valedacerveja.com) o público poderá encontrar as cervejarias participantes e planejar os seus roteiros. Por enquanto, há 10 cervejarias participando, sendo que uma delas é a Zehn Bier. Para agendar o passeio na Zehn Bier é só enviar email para atendimento@zehnbier.com.br ou ligar para (47) 3351-6685. O projeto é mantido pelas entidades Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Escola Superior de Cerveja e Malte, Acasc, Acib, Sihorbs, Sindilojas e Secretaria de Turismo de Blumenau.

  • 32ª Oktoberfest – Blumenau –  de 05 a 23 de outubro
  • 31ª Fenarreco – 06 a 16 de outubro
  • 2ª Bierville – 12 a 15 de outubro

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana