Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Zonal Brasileiro Juvenil de Handebol movimentou a cidade de Itajai

O munícipio de Itajaí recebeu neste último final de semana, entre os dias 26 e 28, o Zonal do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol, no Ginásio Gabriel João Collares. O zonal é um classificatório para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá na cidade de Balneário Camboriú.

O juvenil feminino foi decidido através do melhor de três jogos. O primeiro jogo aconteceu na sexta-feira (24), quando Itajaí perdeu para Nova Hamburgo/RS por 24 a 20. No sábado (25), Itajaí fez 28 a 17. E, no desempate do confronto, domingo (26), Itajaí perdeu de 27 a 37 para a equipe de Nova Hamburgo, que se tornou campeão e garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro.

Para a técnica da equipe feminina, Katia Appel, foi um privilegio para Itajaí participar da disputa. “Éramos dois times altíssimos. Foi realmente um duelo de titãs, muita técnica e sintonia em quadra, mas jogo é jogo e só um sai vitorioso”, declara.

A atleta Isabella Felício (15), releva que a equipe se esforçou e foi em busca da vitória. “Foram dois jogos difíceis, mas poderíamos ter ganho. Sabemos que temos potencial, mas não estávamos preparadas psicologicamente”, analisa.

Agora a preparação da equipe tem como focos o Estadual Cadete e os Joguinhos Abertos, que acontecem em julho.

 

Masculino

Já equipe juvenil masculina de Itajaí enfrentou na sexta-feira (24) o Nacional Handebol Clube – São José/SC, e os meninos não começaram tão bem. A equipe de Itajaí perdeu de 23 a 25 para o adversário. No domingo (26), fechando os jogos do masculino, a disputa aconteceu entre Itajaí e SATC Criciúma/SC. Desta vez, os donos da casa garantiram a vitória com o placar apertado de 26 a 25.

O resultado deixa feliz o atleta Vitor Malburg Patrianova (17) “Conseguimos pegar bastante entrosamento nesse zonal e corrigir os erros de precipitações. Nossa expectativa é caso abra uma vaga para gente, conquistar uma medalha na fase final”, destaca.

Para o técnico Cristiano Grabner da Silva, a equipe de Itajaí jogou bonito e deu o seu melhor para conquistar a vaga. “O primeiro jogo foi bom até metade do segundo tempo, onde estávamos ganhando e por precipitações de situações, erros de finalizações, eles passaram em nossa frente e acabamos perdendo”, ressalta. Para o segundo jogo, a proposta do time mudou, segundo o técnico. “Acabou dando certo e ganhamos de Criciúma com um jogo mais uniforme, com o time todo atuando bem”.

Ao final do zonal, os três times empataram com uma derrota e uma vitória, e assim, o título da etapa foi decidido no saldo de pontos. A equipe de Itajaí ficou em segundo lugar e Criciúma garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro. Mas os itajaienses ainda têm chance. Isto porque, como o Brasileiro acontece em Balneário Camboriú, algumas equipes de estados distantes podem não conseguir vir para a disputa, abrindo, assim, vaga Itajaí que ficou em segundo lugar.

No entanto, as atenções da equipe masculina também seguem para os Joguinhos Abertos, marcados para o próximo mês.

____________________

Informações Adicionais:

Katia Apple – Equipe Feminina

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina