Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

10 dicas para trabalhar em casa de forma segura

Todos os dias, mais empresas estão encorajando os funcionários a trabalharem de casa. O fato é que apenas 3,4% dos trabalhadores normalmente trabalhavam de casa pelo menos na metade do tempo, de acordo com o Global Workplace Analytics. No cenário atual, no qual milhares de profissionais tiveram que se adaptar e se conectar às redes corporativas remotamente, eles estão preparados para executar suas tarefas com segurança?

De acordo com o IBM X-Force, quando funcionários trabalham fora de seus escritórios, longe da equipe de TI e de um ambiente com precauções de segurança avançada, eles podem ser estar vulneráveis a atacantes. Para ajudar na preparação global desses profissionais, o IBM X-Force oferece mais dicas para garantir um ambiente de trabalho remoto seguro:

1. Somente utilize as ferramentas fornecidas pela sua organização para trabalhar remotamente, evitando colocar sua empresa em risco. Se você não souber o que usar, consulte seu departamento de TI para obter recursos e informação.

2. Implemente a autenticação multifator (MFA) onde for possível. Isso acrescenta um ponto de controle de segurança extra, como por exemplo confirmar o login com uma senha ou com a sua biometria, além de um segundo ponto de controle que pode ser um celular ou uma confirmação via e-mail.

3. Garanta que todos os dispositivos estejam com os patches e sistemas de back-ups atualizados para eliminar vulnerabilidades que podem ser aproveitadas pelos atacantes.

4. Seja cuidadoso com e-mails suspeitos. Olhe para o endereço e analise: está escrito corretamente? Você conhece a pessoa que enviou o e-mail? Se não, não abra os anexos ou links, não importa o quão atrativa a mensagem possa parecer.

5. Atualize seu roteador doméstico com o firmware mais recente. Se já faz um tempo desde que você achou atualizações disponíveis e/ou se você tem seu roteador há alguns anos, talvez seja a hora de adquirir um novo.

6. Mantenha-se conectado na VPN da sua empresa quando estiver fora da rede empresarial.

7. Evite usar seu endereço de e-mail corporativo para se registrar em serviços e sites de uso pessoal.

8. Conheça o plano de resposta a incidentes da sua empresa e como entrar em contato remotamente com o seu departamento de TI, caso tenha algum problema.

9. Aproveite os benefícios da nuvem ao trabalhar remotamente. Não baixe arquivos corporativos em dispositivos pessoais sem a devida autorização e ferramentas de gerenciamento.

10. Se você estiver usando seus dispositivos pessoais para trabalhar, certifique-se de que está usando a solução de gerenciamento de dispositivos móveis indicada pela sua empresa para garantir que você está seguro e seguindo as políticas de dispositivo devidas.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados