Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

10 opções para fazer depois do sol na Costa Verde & Mar (SC)

Destino de cerca de 5 milhões de pessoas na temporada de Verão, a Costa Verde & Mar (SC) é uma das regiões turísticas mais procuradas por visitantes de todo o Brasil e da América do Sul. Com belas praias e atividades de contato com a natureza, oferece atrações diversas que vão ainda mais além dos atrativos naturais. Para quem está planejando passear pelos 10 municípios da região, selecionamos algumas opções do que fazer quando o fim de tarde e a noite chegam:

 

Caminhar na beira-mar: fazer exercícios físicos, contemplar a natureza, respirar ar puro e admirar belas paisagens são algumas opções para aproveitar o fim de tarde com a família e amigos;

 

Foto: Molhe Sul da Praia Central | Balneário Piçarras

 

Contemplar o pôr do sol: com grandes áreas verdes que se mesclam às áreas urbanas e proximidade com o litoral, a Costa Verde & Mar reserva lindas paisagens para quem gosta de apreciar o fim de tarde.

 

Foto: Miro Santos | Ilhota

 

 Desfrutar café colonial: a pausa para o lanche ou cafezinho se torna ainda mais saborosa quando é possível apreciar alimentos típicos da região turística visitada. Além de agradar o paladar, é uma forma de conhecer mais dos costumes locais.

 

Foto: Café Colonial do Tirolez | Itapema

 

 

Visitar mercados públicos: Costa Verde & Mar reserva uma boa dose de diversão nestes ambientes que mesclam comida típica, utensílios do cotidiano, peças artesanais, apresentações artísticas e muito da cultura local.

 

Foto: Mercado público | Itajaí

 

 Conhecer ateliê e artesanato: quem admira as diversas formas de arte pode conhecer mais da produção artística local com uma visita aos ateliês. Na Costa Verde & Mar são muitas opções que mesclam todas as técnicas desde as mais tradicionais com cerâmica e pintura até as mais regionais que utilizam materiais como escama de peixe, conchas e etc.

 

Foto: Ateliê Arte Cerâmica | Porto Belo

 

 Admirar peças em galerias de arte: outra forma de conhecer mais das produções locais é visitar as diversas galerias. Nos locais será possível encontrar em exposição peças que retratam mais das belezas naturais e vivências com o olhar de renomados artistas da região.

 

Foto: Galeria “Elson Renato dos Santos (Jacaré)” | Navegantes

 

 Memorial Ayrton Senna: itens de coleção e curiosidades também compõem o roteiro da Costa Verde & Mar como o espaço em homenagem ao grande ídolo do automobilismo brasileiro. No local, os visitantes poderão conhecer mais sobre o esportista em uma exposição que conta com mais de 1,5 mil peças como capacetes, trajes, quadros, entre outros;

 

Foto: Complexo Esportivo Lazer Kadiz | Camboriú

 

 Visitar rancho de pesca: uma das melhores formas de conhecer um local é estar próximo às suas vivências. A pesca é um dos grandes costumes da Costa Verde & Mar e por aqui é possível conversar com os homens do mar e saber mais sobre a prática artesanal;

 

Foto: Rancho do seu Vavá | Bombinhas

 

 Conhecer museus: saber mais sobre a colonização, o surgimento das tradições culturais, a ascensão da economia local, entre outros aspectos podem ser encontrados nos museus. A Costa Verde & Mar conta com áreas temáticas que apresentam desde as experiências típicas até especializados, como os ambientes marinhos e pesqueiros.

 

Foto: Complexo de museus | Balneário Camboriú

 

 Visitar monumentos: esta é outra forma de ficar mais perto das tradições e conhecer a história local. Na Costa Verde & Mar há diversas opções como edificações seculares que mantêm vivas as técnicas arquitetônicas e construções da colonização local.

 

Foto: Freguesia Nossa Senhora da Penha | Penha

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados