Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

100 mil máscaras já foram confeccionadas e doadas pela Labellamafia em Santa Catarina

As prefeituras de Palhoça, Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú receberam os equipamentos de proteção individual

 

Desde o final do mês de março a Labellamafia, empresa de moda feminina fundada em 2007 na cidade de Palhoça, está confeccionando e fazendo a doação de equipamentos de proteção individual (EPI) para as cidades de Palhoça, Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú. Até agora já foram doadas 100 mil máscaras e mais de dois mil macacões e aventais que vão ser usados por profissionais da área da saúde a fim de evitar o contato com o coronavírus (Covid-19).

Segundo o proprietário da marca, Giulliano Puga, outras prefeituras de Santa Catarina também já entraram em contato, mas neste momento a concentração maior das doações está sendo com as cidades de Palhoça e Florianópolis.

“Assim como as prefeituras, que estão extremamente gratas e enviam profissionais a cada três dias para buscar material, nós da Labellamafia também somos gratos em poder ajudar neste momento”, compartilha Giu.

Os tecidos para a confecção dos equipamentos estão sendo doados por diversas empresas catarinenses. A Komeco, uma das maiores fabricantes de ar-condicionado do país, doou 17 mil metros de tecido. Já todo os insumos, como linhas e mão de obra são todos custeados pela Labellamafia.

Giu explica ainda que a produção dos materiais é realizada por uma equipe reduzida de profissionais na fábrica da Labellamafia, que assim como as 20 lojas próprias da marca espalhadas pelo mundo está fechada. Dos 200 colaboradores, 10% estão atuando na confecção das máscaras, aventais e macacões.  Além disso, a produção conta com o apoio de 15 costureiras voluntárias que fazem o trabalho de casa.

“Todos colaboradores da fábrica e as voluntárias que estão trabalhando são orientados e seguem os cuidados e as medidas necessárias de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e estamos atentos as orientações do Governo de Santa Catarina”, destaca Giu.

Ainda para o empresário, ações solidárias como essa são importantes e demonstram que cada um pode fazer a sua parte no combate ao avanço do Covid-19 no Brasil.

 

Sobre a Labellamafia

A Labellamafia, fundada em 2007 na cidade de Palhoça/SC, é uma empresa que produz moda feminina, voltada para o dia-a-dia da mulher contemporânea. Com peças que vão do streetwear ao fitness, passando pelo beachwear e noite.  Todas as peças traduzem parte do DNA de cada mulher. Valorizando e incentivando sua força e independência.

A marca conta com mais de 20 lojas próprias espalhadas pelo mundo e, além de ser encontrada em centenas de multimarcas pelo Brasil o e-commerce da marca realiza entrega em mais de 40 países.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira