Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

111 pessoas do Brasil e de Portugal se reúnem de maneira virtual no Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela

Primeiro encontro virtual de observação de pássaros do Brasil, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela se tornou um verdadeiro sucesso. A 4ª edição, realizada no domingo (26/7), reuniu mais de 111 participantes de 10 estados do Brasil em 47 cidades, sendo 18 catarinenses. O evento contou também com participantes de Portugal. Somadas as quatro edições realizadas neste ano à distância, já são mais de 400 pessoas que optaram por realizar a prática sem sair de casa e compartilhar conhecimento através de uma sala on-line. Durante as 4 horas do evento foram registradas 102 espécies de aves e compartilhados 400 registros entre fotos e vídeos.

Durante o evento virtual, leigos e especialistas contaram com a orientação de biólogos que estavam ao vivo para auxiliar na prática e na identificação dos pássaros observados. Esta edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela teve Balneário Camboriú como cidade-sede e, assim como realizado nas três primeiras edições, as espécies registradas no município serão catalogadas e inseridas no Guia de Identificação de Aves disponível de maneira gratuita no www.costaverdemar.com.br.

A observação de aves integra o Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar. A região é considerada uma das mais propícias para a prática pela proximidade com rio, mar e amplas áreas de mata preservada, habitats ideais para as aves. O evento também contou com a palestra da Consultora Roséli Azi do Nascimento, especializada em observação de aves que falou sobre a experiência da região do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, no Rio Grande do Sul.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento