Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

111 pessoas do Brasil e de Portugal se reúnem de maneira virtual no Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela

Primeiro encontro virtual de observação de pássaros do Brasil, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela se tornou um verdadeiro sucesso. A 4ª edição, realizada no domingo (26/7), reuniu mais de 111 participantes de 10 estados do Brasil em 47 cidades, sendo 18 catarinenses. O evento contou também com participantes de Portugal. Somadas as quatro edições realizadas neste ano à distância, já são mais de 400 pessoas que optaram por realizar a prática sem sair de casa e compartilhar conhecimento através de uma sala on-line. Durante as 4 horas do evento foram registradas 102 espécies de aves e compartilhados 400 registros entre fotos e vídeos.

Durante o evento virtual, leigos e especialistas contaram com a orientação de biólogos que estavam ao vivo para auxiliar na prática e na identificação dos pássaros observados. Esta edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela teve Balneário Camboriú como cidade-sede e, assim como realizado nas três primeiras edições, as espécies registradas no município serão catalogadas e inseridas no Guia de Identificação de Aves disponível de maneira gratuita no www.costaverdemar.com.br.

A observação de aves integra o Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar. A região é considerada uma das mais propícias para a prática pela proximidade com rio, mar e amplas áreas de mata preservada, habitats ideais para as aves. O evento também contou com a palestra da Consultora Roséli Azi do Nascimento, especializada em observação de aves que falou sobre a experiência da região do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, no Rio Grande do Sul.

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis