Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

11ª edição do Balneário Saboroso contará com grandes novidades e já está com as adesões abertas

A 11ª edição do Balneário Saboroso já tem data para acontecer: de 2 a 26 de julho um dos festivais gastronômicos mais consolidados do Sul do país retorna com novidades dentro do formato já conhecido do público, com entrada, prato principal e sobremesa. Entre as ações já confirmadas, está o batismo do chefinho, personagem oficial do evento, parceria com a rede hoteleira para promoção do festival, ações voltadas para sustentabilidade, eventos paralelos inéditos, além de uma presstrip com influencers e blogueiros especializados. O valor oficial do menu terá o preço único de R$59,90 por pessoa.

O festival pretende dar continuidade a ações implantadas na última edição, como a ação social “Caloroso Amor”, que doou roupas para instituições do município, a 2ª edição da Batalha dos Chefes, além dos já conhecidos presentes personalizados com a marca do festival.

O Balneário Saboroso tem o intuito de valorizar a gastronomia regional com uma experiência completa e menus exclusivos, que são preparados especialmente para o evento. Organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o festival mobiliza um grupo de empresários que se unem para potencializar a gastronomia como um importante atrativo turístico no mês de julho, período em que o município de Balneário Camboriú comemora seu aniversário.

A proprietária do restaurante asiático Thai Garden, Solange Conrado, aproveitou o lançamento do projeto para aderir ao 1° lote. “Abrimos nosso restaurante no mês de Janeiro e participamos em Julho do festival, evento que nos trouxe muito reconhecimento e onde os clientes puderam conhecer e experimentar da nossa culinária. Ficamos impressionados em como o evento tem destaque na região e não podíamos perder a oportunidade de participar no ano que vem também”, ressalta.

Para a Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, a gastronomia é um dos principais pilares do turismo e o festival consagra o município como excelente produto turístico de inverno. “A cada ano o Balneário Saboroso vem se posicionando como uma marca que valoriza e impacta economicamente os restaurantes da região, valorizando e profissionalizando o setor. É um década reunindo o melhor da gastronomia e trazendo novidades a cada edição. O festival é um momento que temos para destacar o que Balneário Camboriú tem de melhor e levar a nossa gastronomia para o Brasil e também para os países vizinhos”, ressalta.

O lançamento do projeto aconteceu na tarde desta terça-feira, 5, e contou com a participação de empresários do setor. Os estabelecimentos gastronômicos interessados em participar da 11ª edição do Balneário Saboroso poderão adquirir o valor promocional do 1° lote até o dia 30 de novembro. Para maiores informações: (47) 3360-0696.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana