Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

11ª Mostra Cultural de Dança comemora os dez anos da Fundação Aury Luiz Bodanese

11ª Mostra Cultural de Dança comemora os dez anos da Fundação Aury Luiz Bodanese

Uma viagem no tempo. Assim foi a noite da 11ª Mostra Cultural de Dança do programa Vozes do Corpo, no último fim de semana. Para encerrar com chave de ouro o ano de 2018, aMostra comemorou os 10 anos da Fundação Aury Luiz Bodanese, mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos. Cento e trinta e cinco crianças e adolescentes subiram ao palco do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, e mostraram todo o seu talento na dança contando um pouco da história da FALB ao longo da última década.

Em 15 coreografias criadas pela professora de dança e coordenadora do programa Vozes do Corpo, Patrícia de Lara, com a contribuição do coreógrafo Daniel Somensi Berrido, os dançarinos apresentaram os programas e ações da Fundação. Família é Tudo, Roda de Leitura, Vozes do Corpo, Atitude Agora, Vivendo Saúde, Centro de Memória, Amigo Energia e Eco Cooperação são os programas que levam as ações da FALB pelo País.

“A dança trabalha muito mais do que a expressão corporal, é um trabalho psicológico e de comportamento. Ela contribui para a formação de cidadãos mais responsáveis. Hoje buscamos demonstrar, por meio de um trabalho feito durante o ano todo, um pouco de como a dança transforma e contagia homenageando a FALB pelos seus dez anos. Foi uma honra contar um pouquinho dessa história através da dança”, ressaltou a coordenadora.

Apaixonada por dança desde criança, Ana Luiza Rossi, de 14 anos, começou a fazer dança alemã há cinco anos motivada pela mãe que, segundo ela, queria que praticasse algum esporte. Por meio de uma amiga conheceu o Grupo Vozes do Corpo no início de 2017 e se encontrou no street dance. Segundo ela, está sendo uma experiência incrível e única, uma vez que pretende trabalhar com dança no futuro. “Por meio das aulas encontrei o estilo de dança que gosto e isso está moldando o meu futuro. Agradeço ao Vozes do Corpo por me auxiliar a aprimorar o meu talento para a dança”.

Vinicius Hurt de Farias, de 15 anos, foi convidado por um amigo para assistir a Mostra Cultural em 2017 e foi a partir de então que surgiu o interesse pela dança. “Fiquei encantado quando vi as apresentações e isso me motivou a participar também. As aulas são muito dinâmicas e práticas. Muito mais do que movimentar o corpo, nós demonstramos a nossa verdade através da dança”, disse o adolescente que tem como estilos preferidos o jazz e o street dance. 

UMA NOITE PARA RECORDAR

Desde 2008, a FALB já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas em 13 mil ações. Atua com referência em iniciativas que promovem a sustentabilidade e o cooperativismo. A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese Isabel Cristina Machado destacou que, além de comemorar os dez anos da FALB, a Mostra Cultural coroa um trabalho desenvolvido durante todo o ano com as crianças e adolescentes por meio do programa Vozes do Corpo que proporciona, por meio da dança, a vivência corporal e estimula o desenvolvimento social, pessoal e cultural. “É emocionante ver resultado do talento e da dedicação de cada um deles no palco. A Mostra Cultural é um presente de fim de ano para todos nós”, complementou.

O vice-presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, prestigiou as apresentações e salientou a importante contribuição dos voluntários da FALB para a realização do evento. “A Fundação muito nos orgulha com o trabalho social que desempenha. Ver esse espetáculo pronto é a dedicação de cada funcionário da Aurora Alimentos que dedica seu tempo em prol do voluntariado. Isso só é possível graças ao espírito de cooperação presente no DNA da Aurora Alimentos e que chega até a comunidade com espetáculos belíssimos como esse. Literalmente, transformar contagia”, finalizou.

Posts Relacionados

3 autoras de romance para ler ainda este ano

Diário da Cidade

Músico catarinense Gui Franzói lança single e inicia novo momento na carreira

Escritora lança série de vídeos no Youtube sobre a literatura africana

Cerveja Corona lança linha exclusiva de produtos em colaboração com marca de Garopaba

Shopping Itaguaçu apresenta campanha com foco em inovação

Depois da Tempestade: o desespero do término e a importância do amor próprio

Victor Bonini assina contrato com Grupo Editorial Coerência para novo livro

Cervejaria Dádiva marca mês de setembro com novidades

Vendas de livros crescem durante pandemia e autores sentem diferença

Acibalc realiza painel online para debater o novo método de pagamento do Banco Central

Cinco autores de fantasia nacional para você conhecer ainda nessa quarentena

Bibi lança calçado com ação antiviral que protege contra o coronavírus

Diário da Cidade

Beneficiários do Auxílio Emergencial têm acesso ao Corujinha Social

Diário da Cidade

Em setembro, gaúcho tem ingresso diferenciado no Fun Museu

Telma Brites assina contrato para lançar nova edição da trilogia Gaia

Diário da Cidade

A vida no campo e o amor pela pintura compõem novo livro de Natalia Moreno

Diário da Cidade

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar receberá novidades quando a situação de emergência for superada

Cerveja Beck’s vai transformar a icônica tenda do Green Valley em peças de moda exclusivas

Patrícia Vittorini fecha contrato para lançar seu terceiro livro

Diário da Cidade

Fun Museu lança experiência em realidade aumentada

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: