Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

11ª Mostra Cultural de Dança comemora os dez anos da Fundação Aury Luiz Bodanese

11ª Mostra Cultural de Dança comemora os dez anos da Fundação Aury Luiz Bodanese

Uma viagem no tempo. Assim foi a noite da 11ª Mostra Cultural de Dança do programa Vozes do Corpo, no último fim de semana. Para encerrar com chave de ouro o ano de 2018, aMostra comemorou os 10 anos da Fundação Aury Luiz Bodanese, mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos. Cento e trinta e cinco crianças e adolescentes subiram ao palco do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, e mostraram todo o seu talento na dança contando um pouco da história da FALB ao longo da última década.

Em 15 coreografias criadas pela professora de dança e coordenadora do programa Vozes do Corpo, Patrícia de Lara, com a contribuição do coreógrafo Daniel Somensi Berrido, os dançarinos apresentaram os programas e ações da Fundação. Família é Tudo, Roda de Leitura, Vozes do Corpo, Atitude Agora, Vivendo Saúde, Centro de Memória, Amigo Energia e Eco Cooperação são os programas que levam as ações da FALB pelo País.

“A dança trabalha muito mais do que a expressão corporal, é um trabalho psicológico e de comportamento. Ela contribui para a formação de cidadãos mais responsáveis. Hoje buscamos demonstrar, por meio de um trabalho feito durante o ano todo, um pouco de como a dança transforma e contagia homenageando a FALB pelos seus dez anos. Foi uma honra contar um pouquinho dessa história através da dança”, ressaltou a coordenadora.

Apaixonada por dança desde criança, Ana Luiza Rossi, de 14 anos, começou a fazer dança alemã há cinco anos motivada pela mãe que, segundo ela, queria que praticasse algum esporte. Por meio de uma amiga conheceu o Grupo Vozes do Corpo no início de 2017 e se encontrou no street dance. Segundo ela, está sendo uma experiência incrível e única, uma vez que pretende trabalhar com dança no futuro. “Por meio das aulas encontrei o estilo de dança que gosto e isso está moldando o meu futuro. Agradeço ao Vozes do Corpo por me auxiliar a aprimorar o meu talento para a dança”.

Vinicius Hurt de Farias, de 15 anos, foi convidado por um amigo para assistir a Mostra Cultural em 2017 e foi a partir de então que surgiu o interesse pela dança. “Fiquei encantado quando vi as apresentações e isso me motivou a participar também. As aulas são muito dinâmicas e práticas. Muito mais do que movimentar o corpo, nós demonstramos a nossa verdade através da dança”, disse o adolescente que tem como estilos preferidos o jazz e o street dance. 

UMA NOITE PARA RECORDAR

Desde 2008, a FALB já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas em 13 mil ações. Atua com referência em iniciativas que promovem a sustentabilidade e o cooperativismo. A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese Isabel Cristina Machado destacou que, além de comemorar os dez anos da FALB, a Mostra Cultural coroa um trabalho desenvolvido durante todo o ano com as crianças e adolescentes por meio do programa Vozes do Corpo que proporciona, por meio da dança, a vivência corporal e estimula o desenvolvimento social, pessoal e cultural. “É emocionante ver resultado do talento e da dedicação de cada um deles no palco. A Mostra Cultural é um presente de fim de ano para todos nós”, complementou.

O vice-presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, prestigiou as apresentações e salientou a importante contribuição dos voluntários da FALB para a realização do evento. “A Fundação muito nos orgulha com o trabalho social que desempenha. Ver esse espetáculo pronto é a dedicação de cada funcionário da Aurora Alimentos que dedica seu tempo em prol do voluntariado. Isso só é possível graças ao espírito de cooperação presente no DNA da Aurora Alimentos e que chega até a comunidade com espetáculos belíssimos como esse. Literalmente, transformar contagia”, finalizou.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento