Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

125 famílias recebem a matrícula de seus imóveis pelo Programa de Regularização Fundiária em Piçarras

125 famílias recebem a matrícula de seus imóveis pelo Programa de Regularização Fundiária em Piçarras

A diretoria de Habitação, pertencente à Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras, realizou um evento para entregar à 125 famílias as matrículas de imóveis, no loteamento Antônio Jesuíno (Bairro Santo Antônio), por meio do programa Lar Legal, de Regularização Fundiária.

A Regularização Fundiária de Assentamentos Urbanos é um processo de intervenção pública, que tem por objetivo legalizar as áreas urbanas ocupadas em desconformidade com a legislação ambiental, urbanística, civil e registral, cujos moradores não possuam o reconhecimento formal de sua posse (títulos de propriedade emitidos pelo cartório de registro de imóveis), segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

De acordo com o Diretor de Habitação de Balneário Piçarras, Jefferson Frederico Pereira, o que era um sonho tornou-se realidade para essas 125 famílias contempladas. “Hoje essas moradias, que eram consideradas irregulares, encontram-se registradas no cartório de registro de imóveis do município, possibilitando o acesso às políticas públicas, o direito à propriedade e a qualidade de vida que tanto merecem”, explica.

Outras três áreas na cidade já estão com processo em andamento, como é o caso do Loteamento Alfredo Leonardo, no bairro Nossa Senhora da Conceição, que está em fase final. Encontram-se em tramitação, o Loteamento Ambrósio Petry, do bairro Nossa Senhora da Paz e o Antônio José dos Santos, no bairro Santo Antônio.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH