Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

12º Batalhão de Policia Militar em Balneário Camboriú forma turma do Curso de Radiopatrulha

O 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) realizou na tarde desta segunda-feira, 07, a solenidade de formatura do Curso de Radiopatrulha da 3ª Região de Polícia Militar.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, o comandante da 3ª Região de Polícia Militar (3ªRPM), Coronel Moisés Eduardo Garcia Junqueira e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, Tenente-coronel Alexandre Coelho Vieira.

Com carga horária de 80 horas/aula e 35 vagas preenchidas, o curso teve como objetivo aperfeiçoar os Policiais Militares para o emprego em atividades operacionais, preventivas e repressivas, otimizando o policiamento ostensivo motorizado, atualizando-os com as mais recentes técnicas e táticas de ações policiais em radiopatrulha.

As aulas iniciaram na segunda-feira, 30, e prosseguiram até a realização da solenidade de formatura nesta segunda-feira, 07. Disciplinas teóricas e práticas como Direito Penal e Processual Penal, Conduta/ Doutrina de Radiopatrulha, Fiscalização de Trânsito, Técnicas e Operações de Polícia Ostensiva, Tiro Policial, Uso Diferenciado da Força, Ações Coordenadas, Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Sobrevivência Policial, Mediação de Conflitos, Direção Defensiva, Comunicação e Atuação Policial frente aos Grupos Vulneráveis, Documentos Operacionais e PMSC Mobile, estiveram entre as disciplinas trabalhadas nos encontros.

Participaram da formação policiais militares da área do 12° BPM, bem como, policiais de Itajaí, Navegantes, Blumenau, São Bento do Sul e Indaial.

Em seu discurso, o comandante da 3ª RPM, Coronel Moisés Eduardo Garcia Junqueira, parabenizou os policiais formados e destacou a importância do aperfeiçoamento profissional no atendimento de ocorrências.

Destaca-se a importância do aperfeiçoamento profissional com preparo contínuo para um atendimento ainda melhor a nossa sociedade.

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho