Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

14 FORMAS DE AFASTAR AS ENERGIAS NEGATIVAS

Nesse nosso mundinho a energia negativa está por toda parte. Tem muita gente por ai que só reclama da vida, tem péssimos hábitos e consegue colocar qualquer um pra baixo. Essas energias negativas podem influenciar os seus pensamentos e ações atrasando a sua vida.

Para que essas bad vibes fiquem beeeem longe, temos que aprender a lidar com elas. Listamos 14 atitudes de pessoas positivas que afastam essas energias negativas.

1. Busque a felicidade dentro de você

As pessoas felizes não buscam a felicidade nas atitudes dos outros ou em acontecimentos externos, elas buscam as energias positivas dentro delas e mantem sempre a mente ocupada com coisas boas.

2. Sempre com pensamentos positivos

Os pensamentos influenciam seus atos, então as pessoas positivas sempre buscam ver o lado bom das coisas. A mente trabalha a caminho do sucesso.

3. Busque razões para acreditar em si mesmo

Há infinitas razões para acreditar em si. Achar que você é impotente e sem valor são pensamentos falsos!

4. Evite pessoas negativas

Quanto mais você conviver com pessoas negativas mais será difícil ficar longe das energias e pensamentos ruins.

5. Pratique esportes

Quando praticamos algum esporte liberamos endorfina, o hormônio do prazer, reduzindo o stress e impulsionando a felicidade.

6. Aprecie a natureza

Na natureza podemos recarregar as nossa baterias, aliviar o stress e perceber como o mundo é incrível.

7. Evite gastos impulsivos

Hoje em dia somos estimulados o tempo inteiro a comprar. Evite comprar por impulso, pois por mais que uma compra pode te fazer sentir bem a curto prazo, a longo prazo pode tornar-se um problema na sua vida. Pessoas positivas preferem investir em experiências para descobrir o mundo e ter memórias inesquecíveis.

8. Aceite cometer erros

Afinal de contas errar é humano e as pessoas positivas enxergam que fracassar faz parte do aprendizado e do crescimento. Obviamente que há um sentimento ruim associado, mas não deixe de pensar positivamente que ele logo desaparece.

9. Assuma total responsabilidade

Pessoas positivas sempre se colocam como os responsáveis pelo que acontece em suas vidas. Tratando-se de um sucesso ou fracasso, é sempre um efeito de suas ações e pensamentos. Uma pessoa positiva nunca culpa fatores externos e se concentra em melhorar nas coisas que estão dentro do seu alcance, para não se frustarem.

10. Treine controlar seus pensamentos

A mente pode ser facilmente levada fora de controle por pensamentos negativos repentinos. Indivíduos positivos praticam o controle da mente, por exemplo através da meditação, para nunca perderem o controle de suas ações.

 11.Dedique tempo para relaxar

Em vez de tentar ser perfeito, as pessoas positivas percebem que às vezes precisam ir mais devagar, deixar seus objetivos e ambições para segundo plano e simplesmente relaxar. Ao fazer isso, eles evitam uma energia negativa que seria gerada caso continuassem.

Em poucas palavras, eles dão um passo para trás para avançar ainda mais no dia seguinte.

12. Acredite que há sempre uma solução

Às vezes a vida te dá uma paulada e você tende a duvidar que conseguirá resolver o problema. A verdade é que há sempre uma maneira para superar um obstáculo e as pessoas positivas mantem essa ideia clara na mente. Se eles atingem o fundo do poço, acreditam que isso acontece para que eles chegam ao topo ainda mais fortes.

13. Aprenda quando dizer não

O valor de dizer ‘não’ e ‘sim’ no momento certo é impagável. Contrapondo-se a equívocos, essas duas palavras têm um imenso poder e como você as usa dita o que acontece em sua vida.

Pessoas positivas se concentram em suas prioridades em vez de agradar aos outros. É por isso que eles sabem que há muitas coisas que você não precisa dizer sim.

14. Não busque a aprovação dos outros

Se você deixa que a opinião dos outros influencie seus atos, você dificilmente se sentirá bem e feliz. Muitas pessoas têm medo de não serem aprovadas pelos outros e serem criticadas. Quem é feliz geralmente pensa e age justamente de maneira contrária.

Eles usam desaprovação como um indicador de ser autêntico e verdadeiro. O fato é que há inúmeras coisas que você não precisa da aprovação de ninguém.

Reflita, você está agindo positivamente?

Good Vibes!!!

Fonte: http://www.lifehack.org/

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets