Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

19 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

1. Abertura de Natal e verão de Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú abre a programação natalina e a temporada de verão 2023/2024 neste domingo (3), a partir das 18h30. Um palco será montado nas areias da praia, na altura da Praça Almirante Tamandaré, para apresentações musicais e chegada do Papai Noel. Entre as atrações musicais, estão o cantor Serginho Moah, ex-vocalista da banda Papas da Língua, e a cantora Karinah, artista que faz sucesso no país cantando com ícones do samba. Também haverá um show de Natal, com um coral de 22 vozes, e fogos de artifício. Confira a programação neste link.

Redes Sociais

2. Traços Dançados

Unindo danças urbanas e artes visuais, o projeto “Traços Dançados” investigou de que formas o corpo pode ser usado para desenhar. Patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o projeto apresenta o resultado do estudo neste sábado (2 de dezembro), na Praça Bruno Nitz, em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz, em um evento gratuito. Das 16h às 20h, serão exibidas obras produzidas em encontros de pesquisas e criação promovidos pelo projeto. Participaram desses encontros artistas do breaking dance e artistas visuais, os quais desenvolveram obras de arte por meio de uma técnica chamada desenho-performance.

Foto: Fernando Dalla Nora/Divulgação

3. Circuito Master de Surf 2023

De 29 de novembro a 02 de dezembro, Balneário Camboriú sediará o BC Surf Festival 2023, reunindo lendas do surf nacional acima de 35 anos. O evento incluirá competições de Stand Up Paddle Surf (SUP-Surf) e Stand Up Paddle Race (SUP Race), com atletas buscando vagas para o Sulamericano. O festival contará pontos para várias etapas de circuitos de surf e SUP de 2023. A estrutura do evento está sendo montada na Praia Central, prometendo diversas atrações ao longo dos quatro dias.

Foto: Márcio David

4. A Colhedora de Emoções

O espetáculo “A Colhedora de Emoções” estreia nesta sexta-feira (01), às 15h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. O espetáculo tem entrada gratuita e será apresentado novamente sábado (2), no mesmo horário (ingressos podem ser retirados a partir das 14h, em cada dia).

Divulgação

5. Performance Mafagafos

Nesta sexta-feira (01), às 20h, o CEU do bairro São Vicente em Itajaí, apresenta a performance “Mafagafos”. Inspirado no trava línguas sobre um trio de mafagafos que querem apenas brincar, este novo espetáculo da Patavinas Culturais combina teatro e dança, focando na interação lúdica com crianças. Com duração de 40 minutos, o evento também incluirá interpretação em Libras.

Foto: Mariana Feitosa

6. Hibikidaiko – O Grande Show

Neste sábado (02), às 19h, acontece o “Hibikidaiko – O Grande Show”, no Teatro Adelaide Konder, da Univali. A entrada é gratuita, mas pede-se a contribuição espontânea de 1kg de alimento não perecível para destinação ao Lar Padre Jacó. O grupo apresentará um espetáculo de Taiko; arte milenar japonesa que engloba uma variedade de tambores e outros instrumentos de percussão. Além da apresentação das músicas e performances, haverá um quiz com o público, com direito a brindes para quem acertar questões sobre a cultura japonesa.

Divulgação

7. Formatura  do Conservatório de Música de Itajaí

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues realiza a partir desta semana os recitais de formatura dos alunos de bateria, canto, contrabaixo acústico e elétrico, guitarra, percussão, saxofone, violão e violino. As apresentações ocorrerão no Salão Nobre do Museu Histórico, no sábado (01) e domingo (02), às 14h30, e na segunda-feira (04), às 20h. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

Divulgação

8. “Intimidades: Um olhar sobre a moda íntima feminina”

O Museu Histórico de Itajaí receberá a exposição “Intimidades: Um olhar sobre a moda íntima feminina”, da Modateca da Univali. A mostra abre para visitação no sábado (02), às 10h, na Galeria de Exposições Temporárias (subsolo do Museu) e segue até 02 de março de 2024. A entrada é franca. A mostra exibirá um acervo de peças íntimas como espartilhos, cintas modeladoras, peignoirs, camisolas e cintas-ligas, cobrindo um período que se inicia no século 19 e se estende até a década de 1960.

Divulgação

9. Natal de Encantos em Navegantes

De 25 de novembro a 23 de dezembro, Navegantes celebra o Natal de Encantos na Vila do Papai Noel, com entrada gratuita. A programação inclui atividades para a família, como visitas à Casa do Papai Noel, espetáculos, apresentações culturais, música, e atrações como Neve na Vila e shows, com destaque para a Família Lima. A Vila oferece também praça de alimentação e espaços para fotos. Simultaneamente, o evento se expande para nove bairros da cidade, espalhando a alegria natalina. Confira a programação do Natal de Encantos neste link.

Divulgação

10. Vila do Noel do Itajaí Shopping

O Itajaí Shopping oferece fotos com o Papai Noel na Vila do Noel até 24 de dezembro. As fotos custam R$ 20 e podem ser tiradas na árvore de Natal de 10 metros. A Vila do Noel é uma mini cidade de Natal composta pela biblioteca, floricultura, agência de serviço postal, casa da fazenda, confeitaria, igreja, escola, loja de brinquedos e uma série de outros elementos lúdicos, todos ricos em detalhes que trazem a personalidade e o encantamento do Natal. Confira a agenda do Papai Noel neste link.

Divulgação

11. SHED Club

A SHED Club, que fica na Barra Sul de Balneário Camboriú, apresenta nesta sexta (01), Jhoe Mais+ Melizza. Já no sábado (02), tem Turma Sertaneja + Luciana Arouca. Para mais informações sobre ingressos e reservas e também a programação completa em www.shedclub.com.br.

Redes Sociais

12. Maandhoo

No Bairro Nova Esperança, a Maandhoo apresenta nesta sexta (01), Téo e Felipe + Francis; e no sábado (02) Destak do Samba + Fedrizzi. Informações e reservas @maandhoo_club.

Redes Sociais

13. Orbis Vinil na galeria Maxim

Na Orbis Vinil, você pode adquirir discos selecionados, de gêneros musicais variados, fitas cassete e aparelhos vintage. Atendimento aos sábados e domingos das 10h às 20h ou com hora marcada pelo WhatsApp 47-988387492.
Localização: Galeria Maxim, n⁰ 1720, entradas pela Avenida Atlântica ou Avenida da Lagoa, Praia Central.

DISCO É CULTURA!

14. Feira da Barra na Praça do Pescador

A Feira da Barra ocorre todos os domingos na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, das 10h às 16h. Destinada à cultura, entretenimento, lazer e economia solidária, a Feira é um espaço para venda de artesanato, alimentos, vestuários, entre outros artigos.

Arquivo PMBC

15. Feira da Rua 200

A Feira da Rua 200, sempre às quartas-feiras e aos sábados, é instalada no Boulevard Rua 200 (lateral do Teatro Municipal Bruno Nitz), das 7h às 12h. No local, são comercializados pães caseiros, cucas, bolachas, linguiças, queijos, geleias, frutas e verduras.

Foto: Arquivo Fundação Cultural

16. Feira da Praça da Cultura

Ocorre todos os sábados, das 9h às 15h, na Praça da Bíblia (Praça da Cultura). No espaço, são comercializados artesanatos, produtos alimentícios artesanais, entre outros artigos.

Foto: Vagner Gabriel/FCBC

17. Cinema no Balneário Shopping

O GNC Cinemas traz diversas opções de filmes para o final de semana. Confira os horários e valores no site.

  • As Marvels
  • As aventuras de Poliana
  • Casamento Grego 3
  • Digimon Adventure 02: The Beginning
  • Não tem volta
  • Jogos Vorazes: A cantiga dos pássaros e das serpentes
  • Five Nights at Freddy’s: O pesadelo sem fim
  • Napoleão
  • O jogo da invocação
  • Ó pai, ó 2
Divulgação

18. Cinema no Atlântico Shopping

O Multicine Cinemas traz diversas opções de filmes para o final de semana. Mais informações no site.

  • Napoleão
  • Trolls 3: Juntos novamente
  • Jogos Vorazes: A cantiga dos pássaros e das serpentes
Pixabay

19. Cinema no Itajaí Shopping

A Arcoplex Cinemas traz diversas opções de filmes para o final de semana. Mais informações no site.

  • As Marvels
  • As aventuras de Poliana: O filme
  • O jogo da invocação
  • Napoleão
  • Jogos Vorazes: A cantiga dos pássaros e das serpentes
  • Five Nights at Freddy’s: O pesadelo sem fim
  • Trolls 3: Juntos novamente
Divulgação

Foto: Márcio David/ Redes Sociais/ Fernando Dalla Nora/Divulgação

Posts Relacionados

Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco faz visita técnica e prospecções em Brasília

EMASA é acionada judicialmente para adequar estação de tratamento de esgoto às normas ambientais

Mirage Circus traz a Balneário Camboriú ‘Tributo ao Rei do Pop’, com Rodrigo Teaser

Colapso rodoviário afeta agroindústria de SC

Mãe e filho presos por furto de celular durante o Carnaval de Balneário Camboriú

Festival gratuito em Navegantes: Dazaranha, Chimarruts, Maskavo e muito mais

Homem “pede informação” para menina de 11 anos enquanto se masturbava no carro em Balneário Camboriú

Últimas semanas do Mirage Circus em Balneário Camboriú

Idosa é vítima de roubo de corrente de ouro no Centro de Balneário Camboriú

Empresa é escolhida para a implantação de estacionamento rotativo em Navegantes