Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

19* NATAL METÁLICO em Balneário Camboriú!!

19* NATAL METÁLICO em Balneário Camboriú!!

E chegamos, com orgulho, ao 19º ano do nosso NATAL METÁLICO, o tradicional encontro de fim de ano dos Headbangers Catarinenses!

Mais uma noite de beneficência e celebração do nosso Heavy Metal!
O Open Rock Bar, em Balneário Camboriú/SC, será palco do evento, no dia 15/12 (sábado), a partir das 22 horas, com o VJ METAL detonando os melhores clipes metálicos, esquentando as turbinas para os shows que virão na sequência, com as bandas SYN TZ, BATTALION E RHESTUS !!

Como sempre, o evento arrecada alimentos para os necessitados, mostrando que o Heavy Metal vai muito além da música!

SYN TZ
A Syn TZ foi formada em setembro de 2012, em Balneário Camboriú-SC, com a proposta de compor suas próprias músicas, sem se preocupar com tendências ou modismos, buscando uma sonoridade com personalidade.

Na formação inicial, dois ex-integrantes da Syndrome: o guitarrista Marco Aurélio Girardi, e o baixista Osvaldo Dauve. A bateria ficou a cargo de Wander Verch, ex-Dracma, e os vocais por conta de Giuliano Schmidt, ex-Still Life Remains.
Com essa formação a banda gravou um EP, com três músicas, em setembro de 2013, no estúdio The Magic Place, em Florianópolis-SC.

Em julho de 2015, Edu Beeck assumiu o baixo da Syn TZ.
Em maio de 2017 a banda lançou seu primeiro disco oficial, “Heavy Load”, novamente gravado no The Magic Place, com o produtor Renato Pimentel. São 8 músicas inéditas e 3 faixas bônus, com capa em alto relevo e formato digipack.
Riffs matadores, cozinha e vocais afiados são a receita dessa nova e sensacional Banda que já sobe no conceito dos Headbangers, com um som matador, empolgante e com um convite a bater cabeça!!

RHESTUS
A Rhestus já possui uma pequena história, iniciada em Março de 1993, na cidade de Rio do Sul em Santa Catarina/Brasil.
Ela foi formada a partir da junção de ex-integrantes de outras duas bandas, Deleator e Anonimato, cuja proposta inicial dos remanescentes era só a diversão.
A 1ª demo “Had a World”, gravada e lançada em 1996. No ano de 1999, gravam sua segunda demo “Heroes Of The Doomsday”, que lhes rendeu a participação em duas coletâneas (Rock Soldiers IV e The Winds of New Millenium III).

Participam em 2000 da coletânea da Lituânia chamada “Atlântida Vol.12” além de realizarem alguns shows pelo estado e região sul do país, tocando em cidades do Paraná e Rio Grande do Sul. Nesses eventos tocam ao lado de bandas como Krisiun, Thuata de Danann, Steel Warrior, Flesh Grinder, Leviaethan, Drowned, etc.

Em 2002 a banda inicia a produção do álbum, no dia 09 de Março, concretizando em 2003. O título da obra: “Embryo Of The Endless Sands”, de produção própria, gira em torno dos 10 anos de banda, calcada principalmente no thrash metal.

A gravação, mixagem e masterização foram realizadas no estúdio “AML” em Florianópolis/SC, ao cargo de Alexei e Andrei Miri Leão. Para o álbum foram criadas cinco novas músicas e a adaptação e seleção de músicas das duas demos-tapes. Selecionam também para a arte, o renomado artista alemão Michael Schindler, o qual realizou trabalhos para bandas como Master, Motörhead, Graveworm, Steel Warrior e outras.

Durante o ano de 2006 a banda se reclusa para compor e ensaiar o novo álbum.
Em Março de 2007 iniciam os processos de gravação do novo álbum, finalizando as mesmas em Maio de 2008.
As gravações foram realizadas em Blumenau (SC), no RVB Estúdios, a cargo de Deny Bonfante (Perpetual Dreams).
Para a mixagem e masterização, a banda após algumas escolhas decidiu por fazê-lo no Estúdio AML, de Florianópolis a cargo novamente de Alexei Miri Leão.

No mês de agosto de 2008 a banda é convidada a tocar no maior evento Open Air de Santa Catarina, o River Rock e lança no evento um “álbum” comemorativo aos 15 anos de atividades. O material intitulado “Rest of old, new and rare for 15 years” reúne material inédito e antigo, com versões de estúdio, ensaio e ao vivo. Um registro histórico.

No ano de 2009 a banda transferiu-se de sede para a cidade de Indaial, e iniciou os ensaios e planejamentos para o futuro mantendo sempre forte e unida a idéia de uma banda de amigos.
Em Setembro a banda realiza em Indaial o 1° evento próprio “I Metal War”.

Em 2010 lança o álbum Games of Joy… Games of War, sendo que na turnê de divulgação gravam o show realizado no 12º River Rock para o lançamento de um futuro DVD oficial. Em agosto de 2011 lançam o primeiro vídeo-clip oficial.
Em 2018, completa 25 anos de Metal brasileiro, para nosso orgulho!!

BATTALION
Battalion é um power trio de Heavy metal formado em 2005 na cidade de Itajai / SC. O primeiro registro de estúdio foi uma demo independente gravada em 2007 que leva o nome da banda. 2013 foi lançando o Empire of dead, debut álbum pela gravadora kill algain rec. Em 2015 foi lançado o EP tyrant of evil e um vídeo clip no youtube. Atualmente, preparando um álbum novo, onde as gravações já estão bem adiantadas.
Estamos super confiantes e trabalhando duro pra apresentar um material ainda mais consistente e maduro.
A Banda está afiada para fazer um grande show como sempre, segurando a bandeira do Heavy Metal com orgulho!!
A Battalion já abriu para grandes nomes do Heavy Metal Mundial e é uma das melhores do segmento no Brasil!!!!

SERVIÇO:
NATAL METÁLICO 2018 (19 ANO)
DATA: 15/12/2018 (SÁBADO)
HORARIO: 22 horas
LOCAL: OPEN ROCK BAR (AV. ATLÂNTICA, 1814 – CENTRO – BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC)
BANDAS: SYN TZ , RHESTUS, BATTALION + VJ METAL
PREÇO: 15,00 + 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL (MENOS SAL)
30,00 SEM ALIMENTO

CHEGUE CEDO, APROVEITE A NOITE INTEIRA DE HEAVY METAL!!!

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição