Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

1º Festival Gastronômico Delivery de Itajaí traz opções locais e pratos exclusivos a preços fixos

Para incentivar o comércio da cidade, a orientação é que os pratos especiais sejam montados com, pelo menos, dois ingredientes de produtores locais

Pedir comida em casa ou no escritório promete ganhar um toque gourmet adicional a partir desta sexta-feira, 8 de maio, na região. O 1º Festival Gastronômico Delivery de Itajaí reunirá, até 31 de maio, 19 estabelecimentos da cidade com um cardápio diversificado que contempla dezenas de opções. O evento tem o objetivo de divulgar restaurantes, bares, lanchonetes e cafeterias de Itajaí, incentivando o consumo da gastronomia local por meio de entrega (delivery) ou retirada para levar, no sistema “take out”.

Cada restaurante criou um prato especial e exclusivo para o Festival, que será vendido ao preço fixo de R$ 39,90 (individual ou para duas pessoas a critério de cada restaurante) e sem taxa de entrega para distâncias de até 8 quilômetros. No festival, o cliente também pode solicitar um combo de 2 cervejas de marcas artesanais da região pelo valor de R$ 25, sendo uma Pilsen ou Lager e outra IPA ou outra Especial.

O cardápio do Festival inclui opções como hambúrgueres, massas, carnes, peixes, culinária japonesa, sorvetes, tortas e cafés. Realizado pelo Itajaí Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da Gomes da Costa Pescados, da Alfred Delivery (aplicativo de entrega) e Pedilá, o evento gastronômico propõe uma experiência diferente e saborosa para a população, em tempos de recomendação para que permaneçam em casa o máximo do tempo possível. Para fazer o pedido, o cliente pode acessar o WebApp www.itajaiconvention.com.br/festival de qualquer tipo de navegador e funciona nos mais diversos tamanhos de tela sem precisar baixar.

Segundo o executivo do Itajaí Convention Bureau, André Berberi, para incentivar o comércio da cidade, a orientação é que os pratos especiais sejam montados com, pelo menos, dois ingredientes de produtores locais. As receitas exclusivas do Festival passaram pela curadoria de uma equipe de professores da Unisociesc. Larissa Bissoli Vieira, coordenadora do Curso de Gastronomia da instituição e uma das curadoras do evento, explica que, dentre os produtos locais mais expressivos, estão frutos do mar de espécies encontradas na costa itajaiense, incluindo a bottarga (ova de tainha). “E um dos pratos será elaborado com cerveja local”, pontuou.

Participam também como curadores os professores da Unisociesc, Vitor Kuhn, titular das disciplinas de Confeitaria e de Bebidas, e Alexandre Ehlert, professor de cozinha Clássica Europeia e Cozinha Brasileira.

AGENDA

1º Festival Gastronômico de Delivery de Itajaí

Onde: Itajaí

Quando: de 8 a 31 maio

Realização: Itajaí Convention & Visitors Bureau

WebApp do Festivalwww.itajaiconvention.com.br/festival

Confira os estabelecimentos participantes:

1) Forno D’ Lenha Pizzaria

2) Recanto Ibérico Restaurante e Petiscaria

3) Brava Café Roberta

4) Bokerão Dupera

5) Boníssimo Culinária Inteligente

6) Giraffas Itajaí

7) Zephyr Seafood & Nikkei

8) Italiana Garden Café

9) Soho Restô Bar

10) Azdora Piadineria

11) Biombbo

12) Hamuds culinária árabe

13) Miguelito cocina mexicana

14) Vó Zelina Restaurante

15) Dehon Natural Café e Empório

16) Democrático – Mercado Público

17) Spasso Gelato

18) Natuzzi Lounge

19) Santa Batatinha

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis