Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

1º Meeting Inova BC terá profissionais de renome na próxima quinta, 10

1º Meeting Inova BC terá profissionais de renome na próxima quinta, 10

A 1ª edição do Meeting Inova BC, que ocorrerá no próximo dia 10, contará com importantes nomes do setor de inovação e startups. No formato de painel, o evento tem o intuito de aproximar empreendedores, setores de inovação, associação e acadêmicos para discutir a inovação no empreendedorismo. Organizado pelo Núcleo Jovem Empreendedor, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), o evento é gratuito e inicia às 19h, no auditório da Univali BC.

Serão cinco especialistas, que juntos prometem discutir estratégias de integração com as empresas e as demais instituições, mostrando como o associativismo pode colaborar com os novos empreendedores no segmento de startups. Estarão presentes no palco, o professor e doutor em Informática na Educação, André Luís Alice Raabe, do Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação, da Univali; o doutor em Administração e colaborador no Núcleo de Inovação Tecnológica, da Univali, André Moraes dos Santos; o presidente do Instituto Abaçaí Brasil, Aureo Giunco Junior; o CEO e co-founder da Paytrack e representante da Start Ups Weeken, Daniele Amaro; e o empresário e fundador da Gestalt, João Gabriel Dagostini.

De acordo com o vice-presidente de Inovação da Acibalc, Marco Petrelli, o Meeting irá integrar os grupos em torno de um mesmo objetivo: o desenvolvimento de projetos inovadores que sejam transformadores para toda a sociedade. Petrelli também explica que na dinâmica ‘painel’ cada especialista terá 20 minutos para expor as experiências em inovação e startup. Na sequência o diálogo ficará aberto entre os especialistas e o público presente, formando assim uma sinergia de informações. “Queremos articular uma visão do ambiente de inovação em nossa região. Buscar exemplificar as oportunidades. E este formato de evento permite que todos interajam e troque ideias”, comenta o vice-presidente de Inovação, que atuará como mediador no evento.

O evento é uma realização do Núcleo Jovem Empreendedor e setor de Inovação, ambos da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), União Europeia, Cainco, Pacto pela Inovação e Al Invest 5.0.

As inscrições devem ser feitas no local do evento. O auditório está localizado no bloco 4 do 2º andar da Univali Campus Balneário Camboriú. Mais informações pelo telefone (47) 3363-0700.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril