Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Itajai Navegantes

2° Festinfante termina neste domingo

2° Festinfante termina neste domingo

Programação deste fim de semana conta com espetáculos teatrais, musicais, roda de conversa e oficinas para as crianças e bebês

O 2° Festinfante, Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância, termina neste domingo, dia 08. A diversão é garantida para as crianças neste fim de semana no Sesc de Itajaí. A programação é totalmente gratuita e está disponível no site www.festinfante.com.br.

Neste sábado, dia 07, a programação começa às 10h com a oficina “Corpo Circense: Acrobacias Solo e Aéreas”, para crianças de 07 a 12 anos e no mesmo horário uma importante mesa redonda com produtoras de festivais para a infância realizados no Brasil.

Também haverá duas sessões do espetáculo “Um Príncipe Chamado Exupéry”, às 16h e às 19h30. Indicada para crianças maiores de oito anos, a peça é encenada com teatro de bonecos e é inspirada na vida do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. Os ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência. Já a atração“Plict, Plict, Ploct – Sensibilização poética para pais e bebês” está com inscrições esgotadas.

No domingo,dia 08, o espetáculo de encerramento será às 16h para crianças de todas as idades. “Canções para Pequenos Ouvidos” é uma apresentação musical realizada por uma banda de palhaços, a Orquestra Modesta, de São Paulo. Os personagens conduzem o público numa divertida viagem musical, com muitas brincadeiras e interações.

Sobre a 2° Festinfante

O Festival iniciou no último domingo, dia 01. Até esta quinta-feira, dia 05, já haviam passado pelo evento quase 2 mil pessoas.  Além das atrações dedicadas aos pequenos, o Festival também reuniu artistas e educadores para discutir com a sociedade a produção cultural voltada para crianças.

“A criança sabe coisas que esquecemos, porque, provavelmente, um dia soubemos. Refiro-me aqui diretamente à capacidade sensível diante das coisas do mundo, que, reforço, não é necessariamente pura, inocente ou ingênua. Muitas vezes nos revela uma complexidade que já não somos mais capazes de acompanhar, enquanto adultos”, revela Andrea Elias, bailarina e coreógrafa da Cia de Dança Teatro Xirê, do Rio de Janeiro. Andrea apresenta espetáculos de dança contemporânea para crianças e foi uma das convidadas da roda de conversa “Infância e Arte Contemporânea”, que aconteceu na última quarta-feira.

A Escola de Campo Maria do Carmo Vieira, na localidade Baía, foi uma das parceiras do 2° Festinfante e recebeu duas atrações do Festival. A diretora Magali Rogge destaca a importância que a oficina “Pausa para a Poesia: poesia haicai para crianças” teve para seus alunos: A oficina só veio a contribuir para o estímulo a criatividade e produção. Precisamos incentivar essa nova geração para que, através da imaginação, criem suas histórias e poesias, podendo assim transmitir suas emoções.

O 2° Festinfante é uma realização da Patavinas Culturais, com patrocínio do Ministério da Cultura e Atacadão por meio da Lei Rouanet e da Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, com renúncia fiscal da APM Terminals por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O evento tem apoio do Sesc Itajaí, da Biblioteca Pública Municipal de Itajaí, da Vila Sete Zero Cinco – Casa de Arte e da Secretaria Municipal de Educação através do Programa Cultura e Travessura.

Sábado 07/07

Roda de conversa

Tema: PROGRAMAÇÕES CULTURAIS PARA PÚBLICO INFANTIL

– Convidadas: Maria Rita Fonseca (Bugiganga – Mostra de Arte para Criança – Belo Horizonte/MG); Maria Teresinha Heimann(Fenatib – Festival Nacional de Teatro para Crianças e Adolescentes – Blumenau/SC) e Michele Menezes (Espetacular Mostra de Artes para Crianças – Curitiba/PR).

– Público: público em geral (pais, artistas, professores, arte educadores, etc.).

– Horário e local: 10h, no Sesc, Centro.

Oficina CORPO CIRCENSE: ACROBACIAS SOLO E AÉREAS

– Artista: Mônica Costa – Espaço Bravo (Blumenau/SC).

– Idade: 07 a 12 anos.

– Horário e local: 10h às 12h, no hall do Térreo Sesc, Centro.

PLICT, PLICT, PLOCT – Sensibilização poética para pais e bebês

– Artista: Caroline Carvalho (Itajaí/SC).

– Idade: 06 meses a 03 anos.

– Horário e local: 10h às 10h45, na sala de dança do Sesc, Centro. (Inscrições esgotadas)

 Espetáculo UM PRÍNCIPE CHAMADO EXUPÉRY

– Grupo: Cia. Mútua (Itajaí/SC).

– Idade: a partir de 08 anos.

– Horários e local: 16h e 19h30, no Teatro do Sesc, Centro.

Domingo 08/07

Espetáculo CANÇÕES PARA PEQUENOS OUVIDOS

– Grupo: Orquestra Modesta (São Paulo/SP).

– Idade: livre.

– Horário e local: 16h, noTeatro do Sesc, Centro.

Mais informações:

Site: www.festinfante.com.br

Produção: Andréa Rosa (47) 9 9994-1553

Assessoria de Imprensa: Camila Gonçalves (47) 9 9654-9105

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas