2° Festinfante termina neste domingo

64

2° Festinfante termina neste domingo

Programação deste fim de semana conta com espetáculos teatrais, musicais, roda de conversa e oficinas para as crianças e bebês

O 2° Festinfante, Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância, termina neste domingo, dia 08. A diversão é garantida para as crianças neste fim de semana no Sesc de Itajaí. A programação é totalmente gratuita e está disponível no site www.festinfante.com.br.

Neste sábado, dia 07, a programação começa às 10h com a oficina “Corpo Circense: Acrobacias Solo e Aéreas”, para crianças de 07 a 12 anos e no mesmo horário uma importante mesa redonda com produtoras de festivais para a infância realizados no Brasil.

Também haverá duas sessões do espetáculo “Um Príncipe Chamado Exupéry”, às 16h e às 19h30. Indicada para crianças maiores de oito anos, a peça é encenada com teatro de bonecos e é inspirada na vida do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. Os ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência. Já a atração“Plict, Plict, Ploct – Sensibilização poética para pais e bebês” está com inscrições esgotadas.

No domingo,dia 08, o espetáculo de encerramento será às 16h para crianças de todas as idades. “Canções para Pequenos Ouvidos” é uma apresentação musical realizada por uma banda de palhaços, a Orquestra Modesta, de São Paulo. Os personagens conduzem o público numa divertida viagem musical, com muitas brincadeiras e interações.

Sobre a 2° Festinfante

O Festival iniciou no último domingo, dia 01. Até esta quinta-feira, dia 05, já haviam passado pelo evento quase 2 mil pessoas.  Além das atrações dedicadas aos pequenos, o Festival também reuniu artistas e educadores para discutir com a sociedade a produção cultural voltada para crianças.

“A criança sabe coisas que esquecemos, porque, provavelmente, um dia soubemos. Refiro-me aqui diretamente à capacidade sensível diante das coisas do mundo, que, reforço, não é necessariamente pura, inocente ou ingênua. Muitas vezes nos revela uma complexidade que já não somos mais capazes de acompanhar, enquanto adultos”, revela Andrea Elias, bailarina e coreógrafa da Cia de Dança Teatro Xirê, do Rio de Janeiro. Andrea apresenta espetáculos de dança contemporânea para crianças e foi uma das convidadas da roda de conversa “Infância e Arte Contemporânea”, que aconteceu na última quarta-feira.

A Escola de Campo Maria do Carmo Vieira, na localidade Baía, foi uma das parceiras do 2° Festinfante e recebeu duas atrações do Festival. A diretora Magali Rogge destaca a importância que a oficina “Pausa para a Poesia: poesia haicai para crianças” teve para seus alunos: A oficina só veio a contribuir para o estímulo a criatividade e produção. Precisamos incentivar essa nova geração para que, através da imaginação, criem suas histórias e poesias, podendo assim transmitir suas emoções.

O 2° Festinfante é uma realização da Patavinas Culturais, com patrocínio do Ministério da Cultura e Atacadão por meio da Lei Rouanet e da Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, com renúncia fiscal da APM Terminals por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O evento tem apoio do Sesc Itajaí, da Biblioteca Pública Municipal de Itajaí, da Vila Sete Zero Cinco – Casa de Arte e da Secretaria Municipal de Educação através do Programa Cultura e Travessura.

Sábado 07/07

Roda de conversa

Tema: PROGRAMAÇÕES CULTURAIS PARA PÚBLICO INFANTIL

– Convidadas: Maria Rita Fonseca (Bugiganga – Mostra de Arte para Criança – Belo Horizonte/MG); Maria Teresinha Heimann(Fenatib – Festival Nacional de Teatro para Crianças e Adolescentes – Blumenau/SC) e Michele Menezes (Espetacular Mostra de Artes para Crianças – Curitiba/PR).

– Público: público em geral (pais, artistas, professores, arte educadores, etc.).

– Horário e local: 10h, no Sesc, Centro.

Oficina CORPO CIRCENSE: ACROBACIAS SOLO E AÉREAS

– Artista: Mônica Costa – Espaço Bravo (Blumenau/SC).

– Idade: 07 a 12 anos.

– Horário e local: 10h às 12h, no hall do Térreo Sesc, Centro.

PLICT, PLICT, PLOCT – Sensibilização poética para pais e bebês

– Artista: Caroline Carvalho (Itajaí/SC).

– Idade: 06 meses a 03 anos.

– Horário e local: 10h às 10h45, na sala de dança do Sesc, Centro. (Inscrições esgotadas)

 Espetáculo UM PRÍNCIPE CHAMADO EXUPÉRY

– Grupo: Cia. Mútua (Itajaí/SC).

– Idade: a partir de 08 anos.

– Horários e local: 16h e 19h30, no Teatro do Sesc, Centro.

Domingo 08/07

Espetáculo CANÇÕES PARA PEQUENOS OUVIDOS

– Grupo: Orquestra Modesta (São Paulo/SP).

– Idade: livre.

– Horário e local: 16h, noTeatro do Sesc, Centro.

Mais informações:

Site: www.festinfante.com.br

Produção: Andréa Rosa (47) 9 9994-1553

Assessoria de Imprensa: Camila Gonçalves (47) 9 9654-9105