Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

23° Concurso de Pratos Típicos da Festa do Colono está com as inscrições abertas

Bolos, doces de milho, tortas salgadas, caldos, pães recheados e lasanha. É assim, a culinária dos agricultores que residem nas comunidades rurais de Itajaí. Para valorizar este farto cardápio camponês, a 34ª Festa do Colono realizará o 23° Concurso de Pratos Típicos. As inscrições acontecem até o dia 15 de maio, por meio de ficha de inscrição que deve ser entregue ao líder rural da comunidade participante.

Qualquer pessoa maior de 15 anos pode participar do concurso desde que seja morador (a) da área rural de Itajaí. Os pratos deverão conter como ingredientes, alimentos oriundos da agricultura, sendo vetado o uso de ingredientes industrializados (ex: creme de leite, leite condensado, enlatados, maionese, creme de cebola e etc). Serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria (doce e salgado) com o seguinte critério de avaliação: sabor, simplicidade, decoração, criatividade no uso dos ingredientes, histórico e tradição na região e o visual.

O objetivo do concurso é criar um produto turístico valorizando os alimentos típicos locais e lembrando sempre do reconhecimento da cultura e história do município. Além disso, o concurso estimula o hábito do bem comer baseado na filosofia do slow food (comida lenta) e busca resgatar a cultura do alimento bem elaborado a partir da produção local.

Os interessados devem preencher ficha de inscrição que segue em anexo ao líder rural. Nela, o candidato deve apresentar a receita e modalidade que concorrerá. O concurso será realizado no dia 22 de julho (sábado), às 15h no Parque do Agricultor.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu