Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

23ª Festa Nacional do Pirão contará com shows nacionais, gastronomia e apresentações culturais típicas da colonização açoriana

23ª Festa Nacional do Pirão contará com shows nacionais, gastronomia e apresentações culturais típicas da colonização açoriana

Festa acontece de 5 a 8 de setembro

A Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (FUMTEC) lançou oficialmente na última sexta-feira (02), a 23ª edição da Festa Nacional do Pirão. O evento realizado no salão Bellas Festas, no bairro São Cristóvão, contou com a participação de autoridades, imprensa, realezas da festa e secretários municipais que acompanharam o lançamento oficial da 23ª Festa Nacional do Pirão, marcada para acontecer de 5 a 8 de setembro.

Um dos destaques para este ano é a ampliação da Vila Açoriana, espaço destinado para a exposição de artesanato e programação literária promovida em parceria com a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional de Barra Velha. O tradicional concurso “farinha pouca, meu pirão primeiro”, que elege o mais rápido comedor de pirão, também está confirmado na programação da festa.

A FUMTEC trabalha ainda na preparação do palco cultural, local onde o público poderá acompanhar apresentações folclóricas e danças típicas da colonização açoriana. Ainda nesta edição, a festa recebe novamente o popular rodeio country com entrada franca e uma estrutura com arquibancadas para acomodar os visitantes.

Shows Nacionais

A grade de shows nacionais, um dos principais atrativos da festa, já tem programação definida. A 23ª Festa Nacional do Pirão recebe no dia 5 de setembro, quinta-feira, show com a dupla Gian e Giovani, com entrada franca. Na véspera de feriado, dia 6, o público vai acompanhar a apresentação do funkeiro Jerry Smith e, em seguida, o sertanejo Eduardo Costa.

No feriado da Independência, 7 de setembro, o palco da Festa do Pirão recebe dois grandes shows: o pagode do grupo Atitude 67 e o pop da cantora IZA. O último dia de festa, 8 de setembro, fica por conta da dupla Fernando e Sorocaba. Os ingressos estão à venda no site www.ingressonacional.com.br e nos seguintes pontos de venda:

  • Lete Modas
  • Farmácia Bittencourt
  • Sorveteria Paviloche
  • Néia Boutique
  • Biju da Chica
  • Farmácia Itajuba
  • Bilheteria da festa (Avenida Paraná, 610 – Centro)
  • Ingresso Nacional PDV (Avenida Santa Catarina, 1300 – Centro, piso superior da Farmácia União)
  • Supermercado Barrim (São João do Itaperiú)

Serviço

O quê: 23ª Festa Nacional do Pirão

Quando: 5 a 8 de setembro

Onde: Rua Paraná, 913 – Centro – Barra Velha/SC.

Related posts

Palestra sobre Outubro Rosa destaca importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero

Orquestra de Baterias de Florianópolis 2019 abre inscrições para bateristas de todo o Brasil

PF, expedidos 33 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de prisão em Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Balneário Piçarras e Ilhota.

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: