Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

29º Brasileiro de Jet Ski: Gildo Teixeira aposta na resistência física

Para o paulista Gildo Teixeira, a resistência será fundamental para garantir bons resultados e brigar por títulos no 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. As disputas estão programadas para o período de 26 a 29 deste mês, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O piloto de Campinas destaca que a competição exigirá um bom condicionamento físico e o equipamento nas melhores condições possíveis. “É um conjunto de fatores, que deve estar bem equilibrado”, acrescentou.

Teixeira promete acelerar forte no circuito que será montado na Represa de Furnas. Confirmou presença nas categorias Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo GP (considerada a Fórmula 1 da modalidade), Super Course Turbo Stock e Super Course Turbo GP.

Para brigar por títulos neste 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, o piloto de Campinas explicou que competirá nas categorias Turbo Stock com o modelo Kawasaki Ultra 310X, enquanto nas categorias Turbo GP promete novidade. “Será um equipamento totalmente modificado. Ninguém tem um modelo igual no Brasil. Estamos trabalhando nele, para deixá-lo pronto para a competição”, ressaltou.

De acordo com Teixeira, a participação no Campeonato Brasileiro, na Represa de Furnas, em Boa Esperança é bastante gratificante. “A estrutura montada para a competição é excelente, a cidade se envolve com o evento e o público é fantástico. Pessoas de todos os municípios da região prestigiam a corrida. Sem dúvida, o Brasileiro em Boa Esperança é sempre um grande espetáculo”, enfatizou.

A programação do 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começará diariamente às 10 horas. O evento também definirá os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, que será realizado de 1º a 9 de setembro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização da BJSA (Associação Brasileira de Jet Ski), com homologação da IJSBA (International JET Sports Boating Association). Produção – CPM7 Full Promotion. Patrocí­nio – governo de Minas Gerais. Apoio Cultural: Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal.

Apoio oficial: Yamaha do Brasil, Chop Vila Alemã, 51 Ice, DWF Comunicação Visual, Natural Racing, Fly X, Globojet, Casarini, Paleteria Cancun, Spot ShopDBS, Toalhas São Carlos, LogiGO, Coptercam Imagens Aéreas, Revista Boat Shoppping, Fullpower Energy Drink, Pin-up Sucos Premium, site Bombarco, Newpress Vídeo e Jet ABC Clube.

O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior