Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

2ª Ação de Limpeza do Rio Camboriú recolhe 50 metros cúbicos de materiais

Concessionária Águas de Camboriú apoiou o evento com distribuição de 500 copos de água, 60 quilos de frutas e 600 sacos de lixo

Cerca de 50 metros cúbicos de materiais, entre móveis, televisão, pedaços de geladeira, pneus, latas e copos plásticos foram recolhidos das margens do Rio Camboriú durante a 2ª Ação Interligada de Limpeza do Rio Camboriú, na manhã de sábado (24). A iniciativa, realizada pelo Lions Clube BC Centro e Conseg Mar, teve o apoio da concessionária Águas de Camboriú, que distribuiu 500 copos de água mineral, 60 quilos de frutas e 600 sacos de lixo de 50 litros e 100 litros aos voluntários da ação.

O material recolhido foi posteriormente levado por caminhões caçambas para o descarte correto. A concessionária também participou com uma equipe de colaboradores voluntários. “Faz parte de nossa cultura e responsabilidade social apoiar projetos importantes como este, que alertam a sociedade para a conscientização de como estamos descartando nossos resíduos e tratando nossos rios”, observa o gestor operacional da Águas de Camboriú, Henrique Gonçalves Mendes, que também fez parte da equipe de voluntários da ação.

O mutirão partiu de dois pontos: um no píer do Barco Pirata, em Balneário Camboriú, e outro na Marina Camboriú, em Camboriú. Duas balsas foram utilizadas na ação, bem como outras embarcações menores. O principal objetivo era conscientizar e mobilizar as pessoas para enfrentar o real problema de resíduos de lixos no entorno e no Rio Camboriú. Participaram da ação dezenas de voluntários que tiveram o apoio de empresas, entidades privadas, comunidade local e poder público. “Trata-se de um manancial importantíssimo e a qualidade de suas águas interessa à população das duas cidades que fazem uso dele para atender com abastecimento a um contingente de mais de 200 mil pessoas. Fazer parte de uma ação como esta é fundamental”, finaliza a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024