Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

2ª Corrida das Águas marca Dia Mundial da Água em Camboriú

2ª Corrida das Águas marca Dia Mundial da Água em Camboriú

O Dia Mundial da Água, comemorada no dia 22 de março, será novamente marcado por uma programação esportiva saudável e que promete envolver moradores de diferentes bairros de Camboriú e também de municípios da região. Neste domingo, 18 de março, 270 atletas e amantes da corrida participam da 2ª Corrida das Águas, evento esportivo organizado pelo segundo ano consecutivo pela Águas de Camboriú.

 

Com quatro quilômetros e meio de extensão, o percurso iniciará às 9h da manhã, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Irineu Bornhausen, no Centro, e seguirá no sentido Rua Gustavo Richard, seguindo pela Rua José Francisco Bernardes até a Rua Porto Velho (virando à direita). O retorno é pela Avenida Minas Gerais até o Ginásio Municipal de Esportes.

 

Segundo a responsável pelos projetos sócio ambientais da Águas de Camboriú, Raquel Helm, a 2ª Corrida das Águas já é sucesso absoluto de inscrições, que se encerraram em apenas 10 horas após a organização abrir ao público. “O evento objetiva difundir a importância da preservação da água, este bem tão valioso e essencial para o nosso planeta”, observa o coordenador de operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola.

 

A 2ª Corrida das Águas contará com 4 categorias por idade: 16 a 24 anos, 25 a 44 anos, 45 a 60 anos e acima de 61 anos. Os inscritos devem retirar os kits – composto por camiseta, chip descartável e camiseta do evento – no dia e local da corrida, no Ginásio Municipal de Esportes Irineu Bornhausen, a partir das 7h30 da manhã. Cada inscrito deve levar cinco litros de leite integral, que serão doados à Fundação Lar da 3ª Idade Padre Antônio Luís Dias, e à Associação Lar Maternal Bom Pastor, ambos de Camboriú.

[themoneytizer id=”16208-2″]

 

AGENDA

2ª Corrida das Águas

Local: Largada em frente ao Ginásio de Esporte Irineu Bornhausen

Data: 18 de março (domingo)

Horário: 9h

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina