Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

2º Classic Boat Festival é atração deste final de semana em Guarapiranga

A receptividade dos associados e do público em 2015 levou o Yacht Club Paulista (YCP) a idealizar para este sábado (7) o 2º Classic Boat Festival. O tradicional clube da Represa Guarapiranga vai receber embarcações que marcaram época como, barcos de competição de 1970 construídos pelo pioneiro dos hidroplanos no Brasil, Maurício Assumpção, entre os quais, o reformado Miss Biela. Também estarão expostos vários modelos de skiboat do estaleiro austríaco Max Schacherl, além das sofisticadas lanchas Riva, sensação dos anos 50 e 60.

Assista ao vídeo do 1º Classic Boat Festival AQUI

O evento será aberto às 9h e as apresentações esportivas se iniciam às 10h. Às 15h30min começa a Parada Clássica, um passeio pela represa com permissão da Capitania dos Portos de São Paulo, além do acompanhamento e apoio da Divisão Náutica da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros de São Paulo. “Será uma ótima oportunidade para desenvolvermos ainda mais a consciência náutica, conciliando a tradicional regata Taça dos Lagos com os barcos do Classic Boat Festival“, afirma o Comodoro do YCP, José Francisco Agostini Roxo.

Barcos clássicos no YCP Foto (Divulgação/YCP

Barcos clássicos no YCP Foto (Divulgação/YCP

Em fila indiana, dois a dois, os barcos partem da frente do YCP, seguem à direita rumo ao YC Itaupu para em seguida contornar a Ilha dos Eucaliptos e costear a orla da represa passando por CC São Paulo, CC Castelo, YCSA e SPYC, retornando ao YCP onde será finalizada a Parada Clássica. Na mesma esteira, o YCP já prepara o Classic Sailing Festival para os dias 18 e 19 de junho em homenagem aos medalhistas olímpicos e campeões mundiais da vela nacional.
Em 2015 o Yacht Club Paulista abriu as portas para um evento experimental e ficamos surpresos com o resultado além das expectativas. A ideia partiu de alguns sócios e amigos, tornou-se contagiante e assim foi criado o I Classic Boat Festival” lembra Roxo, enaltecendo o charme de décadas recentemente passadas. “O evento ganhou personalidade. Algumas pessoas vieram ao clube, vestidas a caráter e até dirigindo seus carros antigos, como um Jaguar 1950. Foi um show“.

Na primeira edição do Festival, 45 embarcações participaram, sendo que 25 foram para a água e alinharam na Parada Clássica. O YCP traz em sua história eventos náuticos de apelo nacional, como o Cracker Box e o Esqui entre 1950 a 1970. “Queremos resgatar as emoções do passado na Represa Guarapiranga, unir os clubes novamente e promover a integração dos jovens por meio do esporte, principalmente da vela“, reforça o Comodoro do YCP.

2º Classic Boat.

2º Classic Boat.

Informações sobre ingressos e inscrições podem ser obtidas pelo site:www.eventbrite.com.br ou pelo e-mail: classicboatfestival@ycp.com.br , que também receberá credenciamento de imprensa.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior