Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

2º Festival das Cervejarias de Timbó inicia neste final de semana

2º Festival das Cervejarias de Timbó inicia neste final de semana

Programação conta com apresentações de bandas regionais, gastronomia variada, além da atração principal, as cervejas artesanais

 

            Começa nesta sexta-feira (5/4) a segunda edição do Festival das Cervejarias de Timbó. O evento tem entrada gratuita e segue até domingo (7/4). Com uma programação que contempla boa música, gastronomia e cerveja artesanal, a expectativa é reunir 15% a mais de visitantes que o ano passado.

            Os visitantes terão três dias para apreciar as melhores cervejas artesanais da região, além de aproveitar bons momentos de lazer em família. Serão nove food trucks no Parque Central de Timbó para todos os gostos, desde sorvetes e crepes até porções, lanches, e o famoso pão com bolinho.

            A música fica por conta das bandas da região. Na sexta-feira (5/4) quem dá início ao Festival é a Banda Bicho Homem, às 20h, seguida da Banda Velhos Lobos que se apresenta às 21h30min. Para fechar o primeiro dia de festa, a Banda Moby Dick sobe ao palco às 23h.

            Já no sábado (6/4), a diversão começa mais cedo. Às 18h quem se apresenta é a Banda Skaramush. Às 19h30min é a vez da Banda Skydog e na sequência, às 21h, a Banda Ponto Trinta faz a alegria dos visitantes. Para fechar a noite de sábado, às 22h30min tem apresentação da Banda Vlad V.

            Domingo (7/4), último dia do Festival, às 17h a Banda Novos Vintages abre a festa. Às 18h30min quem assume o palco é a Banda Deslok e para fechar a noite com chave de ouro, às 20h a Banda Lorde Herbey se apresenta. “No Festival decidimos valorizar atrações da nossa região. São muitos os talentos musicais, inclusive a Banda Bicho Homem, que será a primeira a se apresentar,  foi a vencedora do concurso Minha Banda é Sucesso, realizado em Timbó em fevereiro desse ano, durante o 10º Cultura Rock.”, afirma Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó.

            Durante o Festival das Cervejarias de Timbó não serão utilizados copos descartáveis. O visitante poderá comprar um copo de acrílico por R$ 5 que será usado para apreciar as cervejas artesanais e depois ficará como lembrança do evento. “Trouxemos mais esta novidade ao festival neste ano, unindo a sustentabilidade e ainda uma recordação. A cada edição buscamos aprimorar a experiência do público, para que possa aproveitar ao máximo cada dia e cada atração oferecida”, acrescenta Ferreira. Outro diferencial é o dinheiro utilizado na festa, que é o pila. Chegando no Festival, basta trocar o real pelo pila e curtir a noite.

            O Festival das Cervejarias de Timbó é uma iniciativa da Prefeitura por meio do Departamento de Turismo da Fundação Cultural, e conta com o apoio das cervejarias Borck, Blauer Berg Cervejaria, Berghain Cervejaria e Hersing. O evento será realizado no Parque Central, que fica na Avenida Sete de Setembro, 414. Na sexta-feira (5/4) a abertura será às 19h. No sábado (6/4) o Festival terá início às 17h e no domingo (7/4) será às 16h.

Cervejarias:

Blauer Berg: iniciou no verão de 2012, com amigos produzindo cerveja em casa. Hoje, a Blauer Berg acumula diversos prêmios. A cervejaria produz os seguintes rótulos: Blauer Berg American Pale Ale; Blauer Berg Witbier; Blauer Berg IPA; Blauer Berg Pils; Blauer Berg Belgian Dark Strong Ale e Blauer Berg Imperial Índia Pale Ale.

Cervejaria Borck: em 1995 um banqueiro resolveu abandonar a profissão e investir em um sonho. Em junho do ano seguinte, a Brunhard Borck recebeu o apoio do amigo mestre cervejeiro Zoltan Yhaz, que veio da Hungria. Juntos começaram a fazer história e a produzir uma das cervejas mais tradicionais da região. Hoje, a cervejaria trabalha com os rótulos: Borck Pilsen; Borck Malzbier; Borck Weizenbier; Borck Red Lager e Borck India Pale Ale.

 

Berghain Cervejaria: nascida em 2010, inaugurou a fábrica própria em 2014. A Berghain Cervejaria enfrentou os jurados do Festival Brasileiro e fez bonito. Depois disso a cervejaria cresceu exponencialmente e inaugurou seu próprio bar fazendo a alegria dos fãs. A Berghain oferece os seguintes estilos: Pilsen, Hefe-Weiss, Bitter e American IPA. Além disso, ainda produz cervejas sazonais de acordo com cada época do ano.

Cervejaria Hersing: a cerveja é produzida a partir da água do Morro Azul, um dos mais belos cartões postais da região, com malte e lúpulo europeus selecionados pelo mestre, um profissional alemão que se dedica em entregar uma cerveja artesanal de qualidade e gourmet.  A Cervejaria Hersing oferece as cervejas Golden Ale Premium e Hersing Tropical (Wärzen).

Food Trucks

Kifredo – sorvetes e crepes

Kifredo – pastel

Kombica da Marci – pão com bolinho e cachorro quente

Espetos Premium – espetinhos

Gulas Natural Food – açaí / sucos naturais

Bistrô Cozinha – Hambúrguer

Lombada Food Truck – hambúrguer

Thiago Bachmann – pizza Hunt

Faviane Petry – porções

Serviço:

O quê: 2º Festival das Cervejarias de Timbó

Quando:

Sexta-feira (5/4): 19h à 1h

20h – Banda Bicho Homem

21h30min – Banda Velhos Lobos

23h – Banda Moby Dick

Sábado (6/4): 17h à 1h

18h – Banda Skaramush

21h – Banda Ponto Trinta

22h30min – Banda Vlad V

Domingo (7/4): 16h às 22h

17h – Banda Novos Vintages

18h30min – Banda Deslok

20h – Banda Lorde Herby

 Local: Parque Central, Avenida Sete de Setembro, 414

Entrada gratuita

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça